Clube Gaia revalida título de Andebol-7 no GarciCup

PUB

Seleções Nacionais Masculina e Feminina da ANDDI estagiaram.

Foi um fim-de-semana com muito Andebol no de 29 e 30 de junho no que à ANDDI diz respeito. 

No sábado, inserido no Garci Cup ’19, decorreu no Pavilhão Alfredo Mortágua e Silva, em Veiros – Estarreja, o Campeonato de Portugal de Andebol-7 entre as equipas do Clube Gaia e da União Desportiva para a Inclusão de Setúbal. Os gaienses voltaram a ser mais fortes e venceram a final por 21-14, sagrando-se desta forma heptacampeões da variante de 7. 

Na mesma tarde e no mesmo local realizou-se ainda o habitual Torneio de Andebol-5, com o Clube CERCIFAF a ser o vencedor do nível 1 – avançado, depois de um jogo muito equilibrado com a CERCILAMAS / CDC S. Paio de Oleiros que acabou empatado a 9 golos. Já o nível 2 – desenvolvimento foi ganho pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde que derrotou no jogo decisivo a Seleção Nacional Feminina por apenas 1 golo (4-3). Este torneio serviu de Estágio de Preparação para a Seleção Feminina, que deixou uma boa imagem, tendo inclusivamente derrotado o CEERIA / Cister de Alcobaça por 4-1. 

Por fim, uma referência para o Estágio da Seleção Masculina que decorreu em Vila Nova de Gaia em ambos os dias com a realização de um treino no sábado de manhã e um jogo de treino no domingo de manhã frente à equipa de juniores masculinos do Padroense F.C. 

No próximo sábado, dia 6 de julho, termina a época do Andebol da ANDDI com a habitual presença no Maia Handball Cup.

Patrocinadores Institucionais