Clubes portugueses já conhecem adversários das competições europeias

PUB

O sorteio da EHF Cup e Challenge Cup, masculina e feminina, realizou-se na manhã desta terça-feira, na sede da EHF.

As três equipas portuguesas que participam na Challenge Cup Feminina, Alavarium LoveTilesSir 1º Maio/ADA CJ Barros e CS Madeira, foram as primeiras a conhecer os adversários. Não haverá jogos na 1ª e 2ª eliminatórias e, assim, a competição inicia na 3ª eliminatória, a 9/10 de Novembro (1ª mão) e 16/17 de Novembro (2ª mão).

O Sir 1º Maio/ADA CJ Barros vai defrontar o O.F.N. Ionias, da Grécia; o CS Madeira tem, pela frente, uma equipa da Bósnia Herzegovina, o WHC Hadzici DG e, finalmente, ao Alavarium LoveTiles, saiu-lhe em sorte o ZRK Bjelovar, da Croácia. As três formações lusas começam por jogar fora de portas, na 1ª mão e terminam a jogar em casa, na 2ª mão da 3ª eliminatória.

No que diz respeito à Challenge Cup masculina, o AM Madeira A. Sad, que começará a disputar a prova na 3ª eliminatória, a 16/17 de Novembro (1ª mão) e 23/24 de Novembro (2ª mão), só vai conhecer o adversário no sorteio a realizar dia 15 de Outubro.

O Colégio de Gaia/Toyota vai começar a disputar a EHF Cup feminina logo na 1ª eliminatória. O sorteio desta terça-feira determinou que a equipa orientada por Paula Marisa Castro começa por receber o ESBF Besancon, a 7/8 de Setembro (1ª mão) e viaja até França, a 14/15 de Setembro, para o encontro da 2ª mão.

Na ocasião, foi também realizado o sorteio dos jogos da 2ª eliminatória da EHF Cup feminina e, assim, se o Colégio de Gaia/Toyota passar à fase seguinte, vai jogar com o Fredrikstad Ballklubb, da Noruega, a 12/13 de Outubro (1ª mão) e 19/20 de Outubro (2ª mão).

SL Benfica, que começa a sua participação na EHF Cup masculina na 2ª eliminatória, terá de esperar pelo vencedor do jogo da 1ª eliminatória entre RK Dubrava (Croácia) e Swieqi YOBETIT Phoenix (Malta) para saber quem é o adversário. No entanto, os encarnados sabem que começam por jogar na Luz, a 5/6 de Outubro (1ª mão) e vão jogar à Croácia ou a Malta a 12/13 de Outubro (2ª mão).

Patrocinadores Institucionais