Encontro Nacional de Infantis: Póvoa AC – Benavente na final masculina e ARC Alpendorada – CA Leça na final feminina

PUB

As finais do Encontro Nacional de Infantis realizam-se no Portimão Arena, na manhã de domingo.

Este sábado foi um dia importante para as equipas que estão no Encontro Nacional de Infantis em Portimão. Durante a manhã e tarde, realizaram-se muitos jogos decisivos para as últimas partidas, agendadas para a manhã de domingo. 

A manhã começou com os jogos dos 1/4 final da competição masculina, onde foram apurados os quatro semi-finalistas. Nos 1/4 final, o Colégio Carvalhos venceu o AC Fafe por tangencial 17-16, o Póvoa AC/Bodegão levou a melhor sobre o SL Benfica (19-17), o NA Samora Correia ganhou ao Águas Santas por 29-25 e, finalmente, o ADC Benavente alcançou as meias-finais com uma vitória tangencial (19-18) sobre o Sporting CP. 

Os finalistas do Encontro Nacional de Infantis Masculinos foram encontrados logo ao início da tarde. Em jogos muito disputados, o Póvoa AC/Bodegão venceu, pela margem mínima (15-14) o Colégio Carvalhos e conquistou o primeiro lugar na final; o segundo finalista foi apurado após desempate por livre de sete metros, com o ADC Benavente a vencer o NA Samora Correia, por 20-18. 

Assim, Colégio Carvalhos e NA Samora Correia vão discutir o 3º e 4º lugar. 

No que diz respeito à competição feminina, foi também durante a manhã que se realizaram as partidas relativas aos 1/4 final. O ARC Alpendorada garantiu o apuramento para a meia-final, com uma vitória por 21-11 sobre o CD Feirense; o ACD Monte também seguiu para a meia-final, ao ganhar ao CDE Boa Água Andebol por 20-17. O CD Bartolomeu Perestrelo triunfou no jogo com o SIM Porto Salvo (21-17), para ir discutir a meia-final com o CA Leça – que venceu o CDE Gil Eanes. 

O Pavilhão Municipal de Portimão foi palco, também, das meias-finais femininas, que se realizaram ao final da tarde. Na primeira semi-final, o ARC Alpendorada foi mais forte que o ACD Monte e, com uma vitória por 17-8, carimbou a passagem à final do Encontro Nacional. Logo a seguir, o CA Leça ocupou a segunda vaga na final, com uma vitória por 26-17, frente ao CD Bartolomeu Perestrelo. 

ACD Monte e CD Bartolomeu Perestrelo vão discutir a Medalha de Bronze da competição feminina. 

As restantes equipas vão, no domingo, realizar ainda mais um jogo, de classificação final.

Amanhã, domingo, os jogos de apuramento do 3º e 4º lugar e as finais, Masculinas e Femininas, vão ter lugar no Portimão Arena. Logo após o último jogo – final masculina – realiza-se a cerimónia de entrega de prémios, também no Portimão Arena. 

O calendário de jogos para domingo, dia em que termina o Encontro Nacional de Infantis, em Portimão, já está disponível no Portal.

Patrocinadores Institucionais