GarciCup regressa de 9 a 12 de Julho de 2020

PUB

Um dos maiores eventos do andebol nacional, que conta com mais de 2000 participantes regressa em 2020, entre os dias 9 e 12 de Julho, de 2020.

No final de 5 dias de competição, fairplay e muito convívio, a “Cidade do Andebol” despediu-se, com sentimento de dever cumprido, dos 2000 atletas das 120 equipas que participaram nesta 10ª edição.

Com mais de 11000 minutos de andebol cronometrados nos 300 jogos disputados em 10 pavilhões de Estarreja e concelhos vizinhos, e incontáveis horas e momentos passados no Parque do Antuã, onde se concentrou o programa de animação com várias atividades e convívio, o GarciCup’19 não podia ter corrido melhor.   

“É por demais positivo o balanço que se pode fazer deste GarciCup 2019. Pessoas muito satisfeitas com a organização, a parte dos jogos, a funzone, a diversão noturna… tudo correu dentro daquilo que era esperado”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, durante a sessão de encerramento, na última quarta-feira à tarde, garantindo que a autarquia vai “continuar a fazer deste o melhor torneio de andebol deste género do país”, e isto acontece já em 2020, entre os dias 9 e 12 de Julho.

Competição de alto nível com as seleções nacionais

Para Gonçalo Carvalho, presidente da Associação de Andebol de Aveiro, a maior prova de que tudo correu bem está no sorriso dos jovens participantes. “Tantas coisas a acontecer num só torneio, a seleção nacional a ganhar o 4Nations Cup, que torna o torneio cada vez mais importante e internacional” são aspetos referidos pelo responsável da modalidade. Por fim, agradeceu “ao Município e a todos colaboradores, que eu sei que foram muitos, para deixar os jovens felizes e irem contentes para casa com uma modalidade na cabeça, o andebol.”

GarciCup’19 em números

2000 atletas
120 equipas
300 jogos
10 campos
52 árbitros
11000 minutos de andebol
9000 golos
13000 refeições 
(700 refeições por hora no período de maior afluência)
5000 litros de água
250 viagens de autocarro

Os vencedores desta edição 
Infantis masculinos – Pinhal Frades
Infantis femininos – Seleção de Aveiro
Iniciados masculinos – Águas Santas
Iniciados femininos – Maia Stars
Juvenis masculinos – Águas Santas
Juvenis femininos – Maia Stars
Seniores femininos – Seleção de Portugal Sub-17
Veteranos masculinos – Macieira Andebol Clube
Veteranos femininos – Douro Andebol Clube
Troféu Cidade de Estarreja – Maia Stars
4Nations Cup – Seleção de Portugal Sub-21
Fase Final do Campeonato Nacional de Veteranos – Masters Andebol Porto

Patrocinadores