Torneio 4 Nações: Alemanha mais forte que Portugal

PUB

O Torneio 4 Nações realiza-se em Portimão, a 5, 6 e 7 de Julho. Todos os jogos são no Portimão Arena e têm transmissão em direto na ANDEBOL|tv.

A Seleção Nacional Sub-19 Feminina realizou, hoje, o segundo jogo do Torneio 4 Nações, onde enfrentou a turma alemã. Portugal começou o encontro em desvantagem mas, rapidamente, as igualdades foram repostas no marcador, com um grande equilíbrio no primeiro tempo, e especialmente, com a formação de Aldina Silva muito coesa defensivamente. Apesar da boa prestação defensiva, Portugal acabou por acusar algumas dificuldades no ataque e acabou por sair para o descanso a perder por 11:7. No segundo tempo, a Alemanha conseguiu causar mais dificuldades a Portugal, e as lusas acabaram por perder o encontro por 21:14.

Aldina Silva, timoneira desta formação de Sub-19, realça que “O mais importante a retirar deste jogo foi a enorme capacidade de luta contra uma equipa claramente mais forte e mais experiente. De realçar que este é o segundo jogo em que mantivemos o nosso sistema defensivo que é altamente desgastante fisicamente, conseguindo, no entanto, manter o jogo equilibrado, na maior parte do tempo, o que revela que estamos no caminho certo. Temos, obviamente, de corrigir alguns aspectos principalmente ofensivos, que nos permitam ter mais eficácia. Mantemos o foco e continuamos a acreditar que este grupo estará no máximo das suas capacidades no início do Europeu.” – afirma Aldina Silva.

Portugal volta a entrar em campo, amanhã, às 17h30, para enfrentar Espanha, no Portimão Arena.

No outro encontro do dia, que opôs Espanha e França, foi a formação gaulesa que entrou melhor no encontro, com a turma espanhola a conseguir recuperar ao longo do primeiro tempo, saindo para o intervalo a liderar, com 12:11 no placar. No segundo tempo, Espanha conseguiu dilatar o encontro para três golos de diferença (18:15) mas na reta final do encontro, não conseguiu a vitória, permitindo o empate à turma francesa, a 20 golos. Adja Ouattara, com 6 golos, foi a melhor marcadora do encontro.

Todos os jogos têm lugar no Portimão Arena, com entrada livre, e são transmitidos em direto pela ANDEBOL|tv. 

Para consultar o Boletim de Jogo basta clicar no encontro desejado, caso queira rever o jogo basta clicar no ícone da televisão.

Calendário de jogos – Torneio 4 Nações

1ª Jornada – sexta-feira, 05.07.19

17h00 – Espanha : Alemanha, 25:24 (17:10) 📺
19h00 – Portugal : França, 28:26 (13:10) 📺

2ª Jornada – sábado, 06.07.19

17h00 – Espanha : França, 20:20 (12:11) 📺
19h00 – Alemanha : Portugal, 21:14 (11:7) 📺 

3ª Jornada – domingo, 07.07.19

15h30 – França : Alemanha – ANDEBOL|tv
17h30 – Portugal : Espanha – ANDEBOL|tv

Patrocinadores Institucionais