Campeonato Andebol 1: FC Gaia/Empril recebe Vitória FC na estreia das duas formações para ver na ANDEBOL|tv

PUB

Também o promovido Boavista FC faz o jogo inaugural no Campeonato Andebol 1 a jogar em casa, com o Artística Avanca/Bioria, com transmissão na ANDEBOL|tv.

Depois do arranque oficial do Campeonato Andebol 1 2019/2020 no Funchal, na quarta-feira passada, onde o FC Porto Sofarma venceu o AM Madeira A. Sad (32-18), a 1ª jornada prossegue este sábado, com a realização de mais cinco jogos.

No jogo que marca a estreia das duas equipas do Campeonato Andebol 1, o FC Gaia/Empril recebe o Vitória FC, partida que gera grande expetativa entre as duas formações e que a ANDEBOL|tv vai transmitir, em direto, através do player mais abaixo.

Ricardo Costa, treinador que orienta o FC Gaia/Empril, revela-se orgulhoso por este regresso ao principal escalão: “É com agrado que chega a hora da estreia na época 2019/20. Não sendo a primeira vez, é o voltar de um clube centenário ao mais elevado patamar competitivo português e estamos orgulhosos por esse fato“, afirma. “A nossa estreia é justamente contra uma equipa que volta ao Andebol 1 e certamente com os mesmos objetivos que o FC Gaia. Temos a consciência que será um jogo extremamente complicado, pois o Setúbal fez uma aposta em atletas estrangeiros e alguns jovens de grande qualidade, mas cá estaremos para lutar pela vitória e dignificar o nome da Cidade de Gaia. Boa sorte a todos as equipas e que seja um bom Campeonato para todos os intervenientes“, acrescenta Ricardo Costa.

De igual forma, Danilo Ferreira, técnico que comanda o Vitória FC, começa por “desejar um excelente campeonato a todos os agentes envolvidos – atletas, dirigentes, patrocinadores, treinadores, médicos, fisioterapeutas, roupeiros – pois se assim for, todos sairão beneficiados. Posto isto, quanto ao jogo em Gaia no sábado, será de grau elevado, pois é uma equipa com os objetivos semelhantes aos nossos“, considera, também, Danilo Ferreira. “Sabemos que as equipas do Ricardo são sempre equipas muito competitivas e que nunca desistem. São exemplares na atitude e a nós cabe-nos contrariar todos os pontos fortes que o Gaia tem e explorar os pontos fracos para tentarmos trazer os três pontos. A nossa postura será sempre de honrar e dignificar o nosso clube, massa associativa e simpatizantes em todos os treinos e jogos, para atingirmos o que queremos, que é a manutenção“, define desde logo o treinador.

O Boavista FC também faz a estreia no Campeonato Andebol 1 este sábado, a jogar em casa, frente ao Artística Avanca/Bioria (18h00), partida que também poderá ser acompanhada em direto pela ANDEBOL|tv, através do player mais abaixo.

A partir das 16 horas, numa partida que pode ser acompanhada em direto pela Boa Hora TV e ANDEBOL|tv, através do player aqui mais abaixo, o Boa Hora FC/ROFF recebe o Sporting CP. No domingo, às 15 horas, a Sporting TV transmite o mesmo jogo, em diferido.

O CF Belenenses começa a competição com uma deslocação difícil a Braga, para defrontar o ABC/UMinho (17h30) e, no último jogo do dia, o ADA Maia/ Ismai recebe o SL Benfica.

A primeira jornada do Campeonato Andebol 1 completa-se a 26 de Outubro, data para a qual foi adiado o encontro entre SC Horta e Águas Santas Milaneza.

Campeonato Andebol 1 – 1ª Jornada

28.09.2019, 18h00 – FC Porto Sofarma : AM Madeira A. Sad, 32-18 (18-9)
31.08.2019, 16h00 – Boa Hora FC/ROFF : Sporting CP – Boa Hora TV / ANDEBOL|tv
31.08.2019, 17h00 – FC Gaia/Empril : Vitória FC – ANDEBOL|tv
31.08.2019, 17h30 – ABC/UMinho : CF Belenenses
31.08.2019, 18h00 – Boavista FC : Artística Avanca/Bioria – ANDEBOL|tv
31.08.2019, 19h00 – ADA Maia/ Ismai : SL Benfica
26.10.2019, 21h00 – SC Horta : Águas Santas Milaneza

Patrocinadores Institucionais