Colégio Gaia/Colgaia, CDE-Toyota vence Supertaça Feminina

PUB

O Colégio Gaia/Colgaia, CDE-Toyota venceu o CS Madeira por 28-21 e conquistou a sua 3ª Supertaça Feminina.

A Supertaça Feminina, primeiro troféu da época desportiva 2019/2020, disputou-se este domingo, no Centro Multiusos de Lamego. Com muito público nas bancadas, Nair Pinho inaugurou o marcador para o Colégio Gaia/Colgaia, CDE-Toyota aos dois minutos de jogo, já depois de boas intervenções de Nádia Nunes, na baliza do CS Madeira e Isabel Cardoso, na baliza das gaienses. Joana Ribeiro fez o primeiro da formação madeirense pouco depois, num início de partida bastante equilibrado – aos dez minutos, o marcador assinalava uma igualdade a 5 golos. A meio da primeira parte, as comandadas de Paula Castro – que na Gala da noite passada recebeu o prémio de Melhor Treinadora das Provas Nacionais Femininas – aproveitaram da melhor forma a superioridade numérica, saíram na frente e conseguiram, pela primeira vez, uma vantagem de três golos (8-5), o que levou Marco Freitas a pedir o primeiro “time-out” da partida. A equipa madeirense reagiu (9-7) mas as gaienses voltaram a dilatar o resultado e foram para o intervalo a vencer 13-9.

Na segunda parte, o Colégio Gaia/Colgaia, CDE-Toyota entrou como saiu, no comando do jogo e do marcador e, perante uma defesa forte, o CS Madeira teve mais dificuldades em voltar a equilibrar as contas. No decorrer da segunda parte a equipa de Gaia foi consolidando a vantagem, que conseguiu manter até ao final do jogo, vencendo assim a partida por 28-21.

Maria Duarte (Colégio Gaia/Colgaia, CDE-Toyota) foi a melhor marcadora da Supertaça Feminina, com 9 golos.

Depois de, na última época, ter vencido o Campeonato 1ª Divisão Feminina e a Taça de Portugal, o Colégio Gaia/Colgaia, CDE-Toyota conquistou o primeiro troféu da época 2019/2020, a Supertaça Feminina – a terceira da história do clube.

Na entrega de prémios, o selecionador nacional Paulo Pereira entregou medalhas de participação à dupla de árbitros da partida, Rui Machado e Bruno Pereira e, ainda, aos Oficiais de Mesa e Delegado da partida.

Joaquim Escada, Presidente da AA Viseu e António Marreiros, Presidente do CA da FAP, entregaram as medalhas e a Taça às finalistas vencidas, CS Madeira.

Ana Catarina Rocha, Vereadora da Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Lamego e Juliana Sousa, vice Presidente da FAP entregaram as medalhas à equipa vencedora da Supertaça Feminina 2019/2020, Colégio Gaia/Colgaia, CDE-Toyota.

No final da partida, Bebiana Sabino considerou que “é um bom início para começar esta nova época, temos uma equipa que tem uma primeira linha completamente diferente da época anterior e foi ótimo. Acima de tudo foi a nossa vontade de ganhar, porque em poucas semanas de trabalho não conseguimos criar rotinas, mas correspondemos perfeitamente“, afirmou a capitã da equipa vencedora.

Paula Castro mostrou-se muito satisfeita com mais uma conquista: “Depois de uma época de sucessos, dar continuidade a esses mesmos sucessos, toda a gente tem de estar contente. É o primeiro jogo, é evidente que as equipas não estão ainda bem, houve muitas falhas técnicas, nós que temos uma requisição de bola rápida e um contra-ataque rápido, com transições, não o fizemos muito, mas de qualquer maneira estivemos melhor foi no ataque e isso foi o princípio que nos deu a vitória“, analisou a treinadora do Colégio Gaia/Colgaia, CDE-Toyota.

Patrocinadores Institucionais