Colégio Gaia/Colgaia,CDE-Toyota e CS Madeira disputam Supertaça Feminina

PUB

O primeiro troféu da época disputa-se em Lamego, a 25 de Agosto.

Colégio Gaia/Colgaia,CDE-Toyota e CS Madeira dão início à época desportiva 2019/2020 já este domingo, 25 de Agosto. As campeãs nacionais, orientadas por Paula Castro e as finalistas vencidas da Taça de Portugal, sob comando de Marco Freitas, vão discutir a Supertaça Feminina este domingo.

Colégio Gaia/Colgaia,CDE-Toyota e CS Madeira entram em campo às 16 horas de domingo, no Centro Multiusos de Lamego – partida que pode ser acompanhada em direto pela ANDEBOL|tv.

Com duas Supertaças cada – Colégio Gaia/Colgaia,CDE-Toyota venceu em 1991/92 e 1997/98 e o CS Madeira conquistou o mesmo troféu em 1993/94 e 1995/96 – as duas formações vão lutar pelo terceiro troféu para o seu palmarés.

A época começa tal como terminou a anterior, com um confronto do Colégio de Gaia com Sports Madeira“, começou por recordar Bebiana Sabino. “No entanto, e contrariamente ao jogo que nos deu a Taça de Portugal a época passada, esperamos um jogo mais equilibrado. A nossa equipa sofreu algumas alterações, com a entrada de muitas jovens jogadoras, pelo que ainda estamos num processo de adaptação que necessita de mais tempo. Apesar do outro lado estar uma equipa constante e com bastante experiência, provavelmente a favorita neste momento , queremos obviamente abrir a época vencendo um troféu“, garante a capitã da equipa de Gaia.

Paula Castro refere, também, as alterações na equipa: “Estamos numa fase de restruturação da equipa face às saídas e entradas. Ainda temos pouco tempo de trabalho e este jogo aparece cedo, mas devido ao nosso histórico e respeitando o Sports Madeira, vamos lutar para vencer, como faremos sempre durante toda a época“, assegura, também, a treinadora do Colégio Gaia/Colgaia,CDE-Toyota.

Odete Freitas, capitã do CS Madeira revela entusiasmo em disputar a Supertaça: “O jogo da Supertaça é especial, pois trata-se da primeira competição da época e é encarada com muita expetativa e animação! Jogar contra o Colégio de Gaia é sempre um jogo emocionante, aguerrido! Apostamos num jogo difícil, mas que queremos vencer para começar em grande a época. Temos um plantel que mistura bem a experiência com a juventude, onde não faltam qualidade e um enorme prazer em jogar andebol. Vamos defrontar as campeãs nacionais, vencedoras da Taça, mas trata-se de uma final e as finais são para ganhar!

Disputar a Supertaça é sempre um momento único“, afirma desde logo o treinador do CS Madeira. “Sabemos de antemão que iremos defrontar um adversário que sofreu algumas alterações no seu plantel, mas que não deixa de ser uma equipa fortíssima e que joga sempre para conquistar os troféus em disputa. Para nós será mesmo o primeiro jogo, porque nesta altura não temos hipóteses na região de realizar jogos de treino, mas esta dificuldade não nos impede de sonhar“, considera Marco Freitas.

Os bilhetes para as Supertaças podem ser adquiridos nos seguintes locais: Sede do Andebol Club de Lamego (Urbanização Ortigosa Bloco 3 Cave Esquerda e Direita 5100-183 Lamego); Stand das Festas AC Lamego (Avenida Doutro Alfredo de Sousa – Lamego); e ainda no Café Passeio Alto (Praça do Comércio – Lamego) e com um custo simbólico de 5 euros, válido para os dois jogos. FC Porto Sofarma e Águas Santas Milaneza disputam a Supertaça Masculina, às 18h30.

Patrocinadores Institucionais