FC Porto Sofarma e Águas Santas Milaneza discutem o primeiro troféu da época

PUB

A Supertaça Masculina disputa-se domingo, 25 de Agosto, às 18h30, no Centro Multiusos de Lamego e com transmissão em direto na TVI24.

O campeão nacional FC Porto Sofarma e Águas Santas Milaneza, finalista vencido da Taça de Portugal, vão disputar a Supertaça Masculina já este domingo, em Lamego, jogo que atribuirá o primeiro troféu da época.

A equipa de Magnus Andersson conquistou a sexta Supertaça do seu palmarés pela última vez em 2014/15, enquanto o Águas Santas Milaneza procura vencer este troféu pela primeira vez.

Na antevisão da partida de domingo, Diogo Branquinho admite que a equipa vai lutar pela Supertaça: “Face à grande época que fizemos, ganhámos o direito desportivo de estar na Supertaça e é um jogo com um caráter muito estimulante, pois é um jogo que vale um título. Como ganhar títulos está sempre na nossa cabeça, e porque neste clube só se pensa em ganhar títulos, vamos lutar muito para conquistar esta Supertaça.” O ponta-esquerda portista não espera facilidades por parte do adversário: “O Águas Santas tem uma identidade muito própria, independentemente dos jogadores que tiver. Fizeram um excelente trabalho na época passada e complicaram muito a nossa tarefa na final da Taça de Portugal. Foi um grande espetáculo de andebol. Estou à espera de dificuldades idênticas às que sentimos nessa final, por isso temos de estar no máximo das nossas forças para vencer.

Da parte do Águas Santas Milaneza, também na antevisão da Supertaça, Pedro Cruz e José António Silva não escondem a ambição da equipa: “Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar e do valor do plantel do FC Porto. Manteve a equipa toda o que lhes dá uma vantagem acrescida em relação a nós que perdemos alguns jogadores importantes. Contudo, temos a ambição de fazer um bom jogo e quem sabe surpreender o FC Porto“, afirma o capitão de equipa.

No próximo domingo teremos uma tarefa muito difícil frente ao FC Porto. Todos concordarão que o potencial das equipas é muito diferente, sendo natural o favoritismo do nosso adversário“, começa por dizer o treinador da equipa de Águas Santas. “Tivemos oportunidade de analisar os jogos que fizeram no período preparatório e constatamos que já se encontram num excelente momento. Pela nossa parte, depois de um transição entre épocas muito difícil e que nos impediu de trabalhar como pretendíamos, estamos num fase de reconstrução da equipa. Esta necessidade deve-se ao facto de termos perdido elementos que foram decisivos na época passada e ainda à circunstância de, neste momento, alguns jogadores estarem impedidos de dar o seu contributo à equipa“, acrescentou, ainda, José António Silva. “Conscientes destes constrangimentos, entraremos em campo com a ambição e querer que nos caracterizam, alimentando o sonho de uma surpresa.”

Os bilhetes para as Supertaças podem ser adquiridos nos seguintes locais: Sede do Andebol Club de Lamego (Urbanização Ortigosa Bloco 3 Cave Esquerda e Direita 5100-183 Lamego); Stand das Festas AC Lamego (Avenida Doutro Alfredo de Sousa – Lamego); e ainda no Café Passeio Alto (Praça do Comércio – Lamego) e com um custo simbólico de 5 euros, válido para os dois jogos. 


Patrocinadores Institucionais