Campeonato 1ª Divisão Feminina: Dérbi madeirense na abertura da prova máxima feminina

PUB

Com transmissão na ANDEBOL|tv, o Madeira SAD recebe o CS Madeira, numa das partidas mais esperadas da primeira ronda do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

A jornada inaugural do Campeonato 1ª Divisão Feminina começa mesmo no Funchal, com um embate entre Madeira SAD e CS Madeira, numa partida que envolve grande expectativa. Sandra Fernandes, timoneira do Madeira SAD, afirma que “Este será o nosso primeiro jogo da época. Estamos com três semanas de trabalho, com uma equipa com muita gente nova, onde estamos a assimilar processos e a “estabelecer relações” entre as jogadoras. Sabemos que ainda não estamos numa fase de boa, mas precisamos de jogar para avaliar de forma concreta tudo o que está a ser realizado. Esperamos um jogo difícil, frente a uma equipa que normalmente cria muitas dificuldades a todos os seus adversários. Esperamos que seja uma boa propaganda de andebol feminino.” – realça a treinadora.

Do lado do Madeira SAD, Marco Freitas, líder desta formação, afirma “Será, como sempre, um dérbi emocionante, mas onde o favoritismo cai para o lado das nossas adversárias e o historial dos jogos entre estes dois clubes pende totalmente para a SAD. O valor do plantel adversário é enorme, reforçou-se em quantidade e qualidade e nós não temos referências objectivas sobre o que valem no momento, o que nos trará maiores dificuldades.” – remata Marco Freitas.

Mais tarde, ABC UMinho, na sua estreia no Campeonato 1ª Divisão Feminina, recebe o Maiastars, numa partida em que nenhuma das equipas espera facilidades, para acompanhar no Pavilhão Flávio Sá Leite. Em Aveiro, o Alavarium Love Tiles mede forças com o ARC Alpendorada, numa partida em que nenhuma das formações vai querer perder pontos na estreia do Campeonato. E à mesma hora, a Assomada recebe o SL Benfica, numa partida que se pode esperar bastante disputada.

No dia 21 de setembro, em duelo da região de Leiria, o SIR 1º de Maio / ADA CJB recebe a Juve Lis, numa partida que tradicionalmente envolve grandes emoções. E a 1ª jornada termina no dia 12 de outubro, com a receção do Colégio de Gaia Toyota ao CA Leça.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 1ª Jornada

14.09.2019, 15h00 – Madeira SAD : CS Madeira – ANDEBOL|tv
14.09.2019, 17h30 – ABC UMinho : Maiastars
14.09.2019, 18h00 – Alavarium Love Tiles : ARC Alpendorada
14.09.2019, 18h00 – Assomada : SL Benfica
21.09.2019, 15h00 – SIR 1º de Maio / ADA CJB : Juve Lis
12.10.2019, 18h00 – Colégio de Gaia Toyota : CA Leça

Patrocinadores Institucionais