1ª Concentração Nacional de Andebol Feminino realiza-se no Algarve

PUB

Nos dias 26 e 27 de Outubro, em Lagos.

O Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos, vai receber a 1ª Concentração Nacional de Andebol Feminino já este fim-de-semana.

Para conseguirmos garantir a observação de todas as atletas com potencial, em Portugal, acrescentámos ao projeto já existente dos Centros de Treino Nacionais, as Concentrações Nacionais“, explicou Vera Lopes.

Os dois projetos juntos garantem a observação e avaliação de todos os jovens talentos em Portugal.  O Centro de Treino da Zona Norte, com pólos em Aveiro e Vila Nova de Gaia, abrange as atletas das Associações de Aveiro / Porto / Braga / Guarda / Viseu; na Zona Centro, o pólo é em Alcanena e são observadas atletas das Associações de Leiria / Santarém / Castelo Branco. Finalmente, o Centro de Treino da Zona Sul, com pólo em Almada, acompanha as atletas das Associações de Lisboa e Setúbal.

De forma a garantir a observação das atletas que se encontram em zonas geograficamente mais distantes, foram criadas duas Concentrações Nacionais em cada zona – Madeira e Algarve.

Assim, a primeira destas duas Concentrações Nacionais vai realizar-se a 26 e 27 de Outubro, em Lagos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

No que diz respeito à estrutura técnica, na Concentração Nacional, vão estar presentes Ana Seabra (selecionadora nacional Sub-18), Luís Santos (selecionador nacional Sub-16), Tiago Sousa (treinador nacional de Guarda Redes), Sofia Osório (fisiologista nacional das Seleções Femininas), para além da Diretora Técnica Nacional Feminino, Vera Lopes.

Na agenda da 1ª Concentração Nacional, está a observação de atletas Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12, a Formação da Equipa Técnica da Seleção do Algarve e Formação a todos os treinadores de equipas femininas. Será ainda feita a avaliação física e recolha de dados das atletas em observação.

Patrocinadores Institucionais