Campeonato 1ª Divisão Feminina: Maiastars recebe SL Benfica

PUB

Este sábado realizam-se quatro jogos relativos à 4ª jornada.

O SL Benfica, que segue isolado na liderança da tabela classificativa, com 9 pontos, de três vitórias em tantos jogos, vai jogar à Maia. O treinador do Maiastars espera um jogo difícil mas acredita no sucesso da formação maiata: “Não esperamos facilidades na receção ao Benfica, muito pelo contrário. Prova  disto, a forma positiva como entraram no campeonato onde contam como vitória todos os jogos disputados. Iremos ter pela frente uma equipa motivada com excelentes executantes, onde pontificam algumas das melhores jogadoras nacionais. Contudo, isso não nos tira ambição de disputar o jogo”, afirma André Monteiro. “Como é nosso apanágio, vamos trabalhar para que tudo possa correr pelo melhor!  Temos treinado afincadamente de forma  a corrigir os erros anteriormente apresentados que nos trouxeram alguns dissabores! Confio nas minhas atletas e sei que daremos uma resposta positiva. Faço votos para que seja uma boa propaganda ao andebol feminino!

Ana Sobral começou por avaliar o adversário: “O Maiastars tem uma boa equipa, com boas executantes e joga em casa. Vamos ter que jogar muito concentradas, com bom empenho defensivo e consistentes em termos de ataque para trazer uma vitória nesta sempre difícil deslocação“. Sobre a equipa que orienta, SL Benfica, a treinadora afirma: “Estamos no início de época e, na nossa equipa, as rotinas entre as jogadores nos diferentes momentos do jogo ainda não estão automatizadas, faltando também algum conhecimento mútuo para acelerar esse processo. Mas temos trabalhado para que esse entrosamento seja cada vez melhor e esperamos que as jogadoras mostrem já alguma evolução em relação ao último jogo“, refere, ainda.

À mesma hora, 15h, terá início, na Marinha Grande, a partida entre SIR 1º de Maio/ADA CJB e Alavarium Love Tiles, que terá transmissão em direto pela ANDEBOL|tv.

Às 17 horas, também em Leiria, entram em campo Juve Lis e ARC Alpendorada, jogo em que se espera grande equilíbrio.

O ABC/UMinho, muito moralizado depois da última vitória, viaja até Lisboa, para defrontar o ASS Assomada, num jogo em que também não se podem antecipar vencedores.

A 4ª jornada completa-se a 27 de Outubro, com o CA Leça a receber o Madeira Sad e o Colégio de Gaia/ Toyota a jogar em casa, frente ao CS Madeira.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 4ª Jornada

12.10.2019, 15h00 – SIR 1º de Maio/ADA CJB : Alavarium Love Tiles – ANDEBOL|tv
12.10.2019, 15h00 – Maiastars : SL Benfica
12.10.2019, 17h00 – Juve Lis : ARC Alpendorada
12.10.2019, 18h00 – ASS Assomada : ABC/UMinho
27.10.2019, 15h15 – CA Leça : Madeira Sad
27.10.2019, 17h30 – Colégio de Gaia/ Toyota : CS Madeira

Patrocinadores Institucionais