Campeonato Placard Andebol 1: CF Belenenses recebe SL Benfica em jogo para ver na TVI24

PUB

Os cinco jogos que completam a 8ª jornada realizam-se este sábado, 12 de Outubro.

Ao início da tarde, numa partida que é transmitida em direto pela TVI24, o SL Benfica tem uma deslocação sempre difícil ao Restelo. A jogar em casa, o CF Belenenses quer voltar às vitórias: “Vimos de 2 derrotas, mas queremos dar a volta da melhor maneira. Sabemos do valor do Benfica, mas vamos dar tudo dentro de campo para conseguirmos os 3 pontos. Jogamos em nossa casa e com o apoio do nosso público tudo é possível“, afirma Nuno Roque.

Em declarações à BTV, Ricardo Pesqueira considera que jogar no Restelo é difícil: “Tradicionalmente são sempre jogos complicados. O Belenenses é uma boa equipa, com muitas soluções, bons executantes, muita variabilidade na defesa e no ataque e estamos à espera de um jogo difícil, no qual temos de ir com a máxima atenção para o podermos tornar fácil”, afirmou o pivot dos encarnados.

O ABC/UMinho vai jogar ao Funchal, numa partida onde se espera que haja grande equilíbrio. João Miranda, ponta esquerdo do Madeira Sad, considera que o fator casa e a motivação podem ser decisivos para um bom resultado: “Sábado vamos ter um jogo muito difícil no Pavilhão do Funchal, frente a um ABC renovado e com muita ambição. A nossa equipa está a crescer, fizemos um grande jogo na defesa e estamos motivados após a vitória no passado sábado. Vamos dar o nosso melhor para ficar com os 3 pontos em casa e acreditamos na força dos nossos adeptos“, diz. 

Jorge Rito espera “um jogo muito difícil. A sensação que temos é que o Madeira Sad tem feito algumas exibições pouco regulares, mas é uma equipa que está a ficar mais forte. É aquela equipa que, cronicamente, consegue ficar nos seis primeiros e, por isso, só podemos esperar um jogo muito difícil. Na nossa parte, vamos continuar a fazer o que temos feito até agora, que é lutar pela vitória, contra todos os adversários“, sublinhou o treinador do ABC/UMinho.

Com início marcado para as 18h00, o Águas Santas Milaneza recebe o Artística Avanca/ Bioria, jogo que pode ser acompanhado em direto pela Artística TV e ANDEBOL|tv.

À mesma hora, entram em campo em Gaia, FC Gaia/Empril e ADA Maia/ISMAI, jogo em que a equipa da casa vai ter uma tarefa difícil, mas quererá surpreender o adversário.

A fechar a 8ª jornada, o Boa Hora FC/ROFF vai jogar à Horta.

Recorde-se que, em jogos antecipados, o FC Porto Sofarma ganhou, em casa, ao Boavista FC e o Sporting CP venceu na deslocação a Setúbal.

Campeonato Placard Andebol 1 – 8ª Jornada

09.10.2019, 20h30 – FC Porto Sofarma : Boavista FC, 34:21(15:13)
09.10.2019, 21h00 – Vitória FC : Sporting CP20:42 (11:22)
12.10.2019, 15h00 – CF Belenenses : SL Benfica – TVI24
12.10.2019, 17h00 – AM Madeira A. Sad : ABC/UMinho
12.10.2019, 18h00 – Águas Santas Milaneza : Artística Avanca/Bioria – Artística TV/ ANDEBOL|tv
12.10.2019, 18h00 – FC Gaia/Empril : ADA Maia/ISMAI
12.10.2019, 21h00 – SC Horta : Boa Hora FC/ROFF

Patrocinadores Institucionais