Seleção A Masculina: EHF Euro 2020 apresentado em vésperas da partida para o Egito

PUB

“É com muita expectativa que aguardamos a vossa presença no Campeonato da Europa” – foi assim que Vítor Pataco, Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, descreveu o ambiente que se vive em redor da Seleção Nacional A Masculina, que se prepara, agora, para o Campeonato da Europa, ao disputar dois amigáveis com o Egito, no Cairo.

Esta noite, na Fundação Champalimaud, foi apresentada a presença portuguesa, no Campeonato da Europa, onde se inclui não só a Seleção Nacional A Masculina, mas também a dupla de arbitragem, Duarte Santos e Ricardo Fonseca, e ainda, António Marreiros, como delegado.

Este evento, contou com ilustres participantes, entre eles Nuno Pires, representante dos Jogos Santa Casa, que também foram apresentados esta noite, como parceiros oficiais da Federação de Andebol de Portugal, na representação das Seleções Nacionais. Os Jogos Santa Casa reforçam o seu apoio à modalidade de andebol, depois do Placard ter dado nome à principal competição da Federação, Campeonato Placard Andebol 1,  a marca Jogos Santa Casa associa-se agora às Seleções Nacionais como patrocinador. São já mais de 90 seleções apoiadas pela marca Jogos Santa Casa, este apoio é reflexo do reforço da estratégia de patrocínio da marca, direcionada ao desporto e talento nacional.

Também o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, falou sobre o futuro, na Fundação Champalimaud, conhecido Centro de Investigação, que procura estar sempre na vanguarda, assim como a Seleção Nacional A, que com este passo no Campeonato da Europa regressa, 13 anos depois, aos grandes palcos do andebol europeu.

Quanto à preparação para o EHF Euro 2020, Paulo Pereira, Selecionador Nacional, afirma que “Fizemos um treino concertado com o Brasil, que também estava a estagiar em Rio Maior, e foi um momento espetacular para as duas seleções. Com o Egito, vai ser mais difícil, porque eles trabalham juntos muitas vezes, o Selecionador egípcio consegue reuni-los por diversas vezes, ao passo que, nós ainda estamos a recuperar algumas ideias e conceitos, porque só nos reunimos na segunda-feira. Mas, acredito que, podermos jogar com duas equipas do top 10 mundial, é uma oportunidade excepcional, para percebermos como estamos, em termos de dinâmicas e necessidades, para prepararmos o futuro. Cada vez mais acredito neste grupo.” rematou Paulo Pereira.

A comitiva nacional ainda treina, amanhã de manhã, partindo durante a tarde para o Cairo, onde realizará os dois encontros amigáveis com o Egito. Ficam de fora Alfredo Quintana e Gilberto Duarte, por lesão.

Calendário de Jogos Amigáveis com o Egipto (horas em Portugal continental)

24.10.2019, 17h30 – Egipto : Portugal
26.10.2019, 17h30 – Egipto : Portugal

Patrocinadores Institucionais