Seleção A Masculina: Portugal sofre derrota com o Egito

PUB

Os Heróis do Mar disputam, esta semana, dois encontros amigáveis frente ao Egipto, na semana internacional, contando como preparação para o EHF Euro 2020.

Portugal enfrentou, esta tarde, a seleção egípcia, em jogo de preparação para o EHF Euro 2020, no caso da formação lusa e para o Campeonato das Nações Africanas, no caso egípcio, encontro que terminou com uma vitória do Egito, por 30:25. A Seleção Nacional que entrou a par e passo com a formação egípcia, que é orientada por Roberto García Parrondo, fez uma primeira parte bastante bem conseguida, acabando, no entanto, por sair para o descanso a perder por 16:13. No segundo tempo, a turma orientada por Paulo Pereira conseguiu estar melhor, mas não conseguiu evitar a derrota, por 30:25, apesar da excelente prestação de Humberto Gomes e de Gustavo Capdeville. António Areia, com 6 golos, foi o melhor marcador da partida. Este encontro contou com as ausências de Alexis Borges, que se ressentiu de uma contratura no gémeo, e Diogo Silva, a recuperar de uma entorse no treino de segunda-feira. A estas ausências juntam-se ainda a de Alfredo Quintana, que ficou em Portugal, assim como Gilberto Duarte, ambos lesionados.

Paulo Pereira, Selecionador Nacional, realça que “Tendo em conta algumas condicionantes relacionadas com a viagem, por ser longa, acabou por ser um jogo satisfatório para nós, apesar de termos perdido. O nosso maior objetivo era vencer o Egito na transição, como já tínhamos falado antes e, o que é facto, é que conseguimos, mesmo tendo perdido o jogo, ganhar por sete golos de diferença na transição. Jogar cada posse de bola em contra ataque, acaba por aumentar o risco de falha técnica e o que é facto é que tivemos um número de falhas técnicas acima do que era previsto. Acabam por ser pequenas grandes coisas que marcam a diferença e que temos que melhorar para o próximo jogo, tal como a nossa eficácia no ataque posicional. Não poderemos esquecer que estamos a falar de uma Seleção do Top 10 Mundial e que está aqui com toda a força, ao passo que, nós temos alguma ausências, mas os jogadores presentes estão a fazer um excelente papel e só temos que corrigir no próximo jogo estes detalhes.” – afirma Paulo Pereira.

Pode consultar o Boletim de Jogo ao clicar no encontro pretendido.

Calendário de Jogos Amigáveis com o Egito (horas em Portugal continental)

24.10.2019, 17h30 – Egipto : Portugal, 30:25 (16:13)
26.10.2019, 17h30 – Egipto : Portugal

Patrocinadores Institucionais