Torneio Pierry Tiby: Portugal sai derrotado na estreia frente à Hungria

PUB

Portugal participa no Torneio Pierry Tiby, em Eaubone – França, de 23 a 25 de Outubro, juntamente com as Seleções da República Checa, França e Hungria.

A Seleção Nacional de Sub-18 enfrentou, esta tarde, a Hungria, na estreia do Torneio Pierre Tiby, com a formação húngara a entrar melhor na partida, com um parcial de 2:0, ao qual Portugal tentou responder, chegando à diferença pela margem mínima, aos 10 minutos, quando o resultado ficou fixado em 4:5. Nos dez minutos seguintes, os lusos sofreram um parcial de 4:0 (6:12), o que forçou João Varejão a pedir time-out, no entanto, a turma das Quinas não conseguiu recuperar e acabou por sair para o intervalo a perder por 10:15. Já no segundo tempo, a formação húngara voltou a entrar melhor e acabou por ampliar a diferença no contador (11:20). Os lusos voltaram a tentar recuperar e até cinco minutos do final, o encontro estava bastante disputado, mas a Hungria conseguiu um parcial de 4:0 que voltou a colocar Portugal longe da vitória, terminando o encontro a 22:31.

João Varejão, timoneiro desta formação, afirma que “Houve momentos do jogo que fizemos o que tínhamos planeado e correu muito bem, entretanto, houveram outros momentos, devido à falta de experiência, em que não conseguimos estar tão bem e ao não finalizar sofremos alguns golos em contra-ataque rápido. Deixámos aqui uma boa imagem daquilo que podemos fazer, e vamos ter já amanhã uma nova oportunidade, frente à República Checa, para fazermos mais vezes aquilo que fizemos bem hoje.” – realça João Varejão.

Pode consultar o Boletim de Jogo, ao clicar no encontro.

Portugal volta a entrar em campo, amanhã, às 17h00, para enfrentar a República Checa.

O Torneio Pierre Tiby conta com a participação de França, Portugal, Hungria e República Checa e disputa-se nos dias 23, 24 e 25 de Outubro. A equipa técnica é composta pelos treinadores Nuno Santos, João Varejão e Luís Mortágua, Ricardo Candeias como treinador de guarda-redes, e ainda, a fisioterapeuta Ana Coutinho.

Mais informações sobre o Torneio Pierre Tiby podem ser encontradas em AQUI.

Calendário de Jogos – Torneio Pierre Tiby (horas em Portugal continental)

1ª Jornada – quarta-feira, 23.10.2019
17h00 – Portugal : Hungria, 22:31 (10:15)
19h15 – França : República Checa

2ª Jornada – quinta-feira, 24.10.2019
17h00 – República Checa : Portugal
19h15 – França : Hungria

3ª Jornada – sexta-feira, 25.10.2019
17h00 – Hungria : República Checa
19h15 – França : Portugal

Patrocinadores Institucionais