Campeonato Placard Andebol 1: SL Benfica recebe ADA Maia/ISMAI

PUB

Este sábado, completa-se a 14ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

A ronda começa em Lisboa, com o SL Benfica a receber o ADA Maia/ISMAI a partir das 15h00. Na antevisão da partida, feita à BTV – canal que transmite o jogo em direto, a par da ANDEBOL|tv – Carlos Martins não espera um jogo fácil: “No primeiro jogo em casa do ISMAI, foi um jogo bastante difícil. Eles têm uma equipa bastante competitiva, já jogam juntos há muito tempo e não esperamos que seja um jogo fácil“, refere. “Nós temos o fator casa, é verdade, pode ser um ponto a nosso favor e esperamos conseguir a vitória“, finalizou.

Também do lado da equipa maiata se espera uma deslocação difícil: “Sábado sabemos das grandes dificuldades que vamos encontrar. O Benfica é uma equipa forte em todos os postos específicos e também a nível coletivo, que dispensa apresentações. No entanto, vamos tentar estar ao nosso melhor nível, concentrados e unidos para que seja possível obter um resultado positivo, juntando mais alguns pontos ao nosso objetivo“, lança o capitão do Maia/ISMAI, Manuel Borges.

No Restelo, CF Belenenses e ABC/UMinho discutem os três pontos da jornada, num encontro em que as duas equipas vão lutar pela vitória até ao apito final.

Madeira Sad e FC Porto Sofarma defrontam-se no Dragão Arena – recorde-se que, por acordo entre os clubes, houve inversão do local dos jogos. A partida, com início marcado para as 18 horas, é transmitida em direto pelo Porto Canal e ANDEBOL|tv.

Paulo Fidalgo atribui o favoritismo ao adversário: “Temos um jogo de enorme dificuldade com o FC Porto, uma equipa que está a fazer uma prestação fantástica na Liga dos Campeões e com jogadores de referência internacional, muitos deles representam e são a espinha dorsal da Seleção A de Portugal. Temos a noção que jogar neste momento no Dragão Arena é o equivalente a defrontar uma das melhores equipas do mundo de Andebol, e por isso será um jogo bastante aliciante, do ponto de vista físico, emocional e técnico. Temos algumas lesões e desgaste acumulado, mas pretendemos dignificar o jogo com uma atitude positiva“, relata o treinador da formação madeirense.

O nosso jogo contra eles foi o primeiro do campeonato, mas agora estamos na segunda volta e eles estão com mais ritmo. Vai ser um jogo diferente e mais difícil“, recorda Daymaro Salina. “O Madeira SAD tem uma boa equipa, mas penso que estamos preparados para tudo. É sempre bom jogar em casa, diante dos nossos adeptos“, acrescenta o capitão portista.

O Artística de Avanca/Bioria joga em casa com o Boavista FC, o SC Horta viaja até Águas Santas e o Vitória FC vai lutar por uma vitória em casa, na receção ao FC Gaia/Empril.

Recorde-se que, em jogo antecipado, o Sporting CP recebeu e venceu o Boa Hora FC/ROFF (34-26).

Campeonato Placard Andebol 1 – 14ª Jornada
27.11.2019, 20h00 – Sporting CP : Boa Hora FC/ROFF, 34:26 (18:13)
30.11.2019, 15h00 – SL Benfica : ADA Maia/ISMAI – BTV / ANDEBOL|tv
30.11.2019, 15h30 – CF Belenenses : ABC/UMinho
30.11.2019, 18h00 – Artística de Avanca/Bioria : Boavista FC – Artística TV / ANDEBOL|tv
30.11.2019, 18h00 – Águas Santas Milaneza : SC Horta
30.11.2019, 18h00 – Vitória FC : FC Gaia/Empril
30.11.2019, 18h00 – AM Madeira A. Sad : FC Porto Sofarma – Porto Canal / ANDEBOL|tv

Patrocinadores Institucionais