Challenge Cup Masculina: Madeira Sad disputa 3ª eliminatória no Funchal com Maribor

PUB

O Madeira Sad joga com o RK Maribor Branik na sexta-feira (20h, ANDEBOL|tv) e no domingo (17h), no Pavilhão do Funchal.

O Madeira Sad, finalista vencido da Challenge Cup na época passada, começa agora a disputar a edição 2019/2020 da prova europeia e, pela frente, tem o RK Maribor Branik.

Na 3ª eliminatória, a equipa de Paulo Fidalgo chegou a acordo com a formação eslovena para que os dois jogos desta ronda se realizem no Funchal e, assim, Madeira Sad e Maribor Branik defrontam-se na sexta-feira, 22 de Novembro, às 20 horas – partida com transmissão na ANDEBOL|tv. Depois de um dia de descanso, as duas equipas voltam a entrar em campo no Pavilhão do Funchal no domingo, às 17 horas, para disputar a 2ª mão.

Na antevisão da partida, Eldin Vrazalica começa por analisar o adversário: “Esta equipa do RK Maribor da Eslovénia tem muita história no seu campeonato local e é uma das referências ao nível da aposta de jovens jogadores internacionais, como o guarda redes titular da Seleção de Sub-21, juntamente com outros jogadores com mais experiência, como por exemplo o ex-FC Porto Nikola Spelic. Além de um forte 6:0, destaca-se o central e o pivot, que, à imagem da escola eslovena, apresentam uma qualidade técnica e tática acima da média. Existem pontas eficazes e a 1ª linha tem um bom poder de remate“, constata o jogador.

O pivot da formação madeirense fala num “desafio muito exigente”: “Este ano a Taça Challenge está muito mais forte, ter que eliminar o Maribor nesta 3ª ronda é um desafio muito exigente, vamos trabalhar para alcançar essa meta e usufruir deste jogo europeu“.

Os vencedores da 3ª eliminatória apuram-se para os 1/8 Final da Challenge Cup.

A EHF nomeou a dupla de árbitros holandesa Ruud Geraets/ Paul Geraets e o delegado francês Jean-Philippe Dubedout para os dois jogos, no Funchal.

Calendário – Challenge Cup Masculina
1ª Mão – 22.11.2019, 20h00 – AM Madeira A. Sad : RK Maribor Branik – ANDEBOL|tv
2ª Mão – 24.11.2019, 17h00 – RK Maribor Branik : AM Madeira A. Sad

Patrocinadores Institucionais