EHF Cup: SL Benfica recebe RK Nexe para a 2ª mão da 3ª eliminatória

PUB

O SL Benfica tem um jogo decisivo com os croatas do RK Nexe este sábado, às 18 horas (BTV/ ANDEBOL|tv).

É com uma curta desvantagem de quatro golos – depois da derrota, na Croácia, na 1ª mão, por 30:26 – que o SL Benfica recebe o RK Nexe para o encontro da 2ª mão da 3ª eliminatória da EHF Cup. A partida tem início marcado para as 18 horas, no Pavilhão da Luz 2 e transmissão em direto na BTV e ANDEBOL|tv.

No derradeiro encontro que vai decidir qual das duas equipas seguirá para a fase de grupos da EHF Cup, os comandados de Carlos Resende estão obrigados a vencer por, pelo menos, cinco golos de vantagem para seguir para a fase de grupos da prova europeia.

Na antevisão da partida, René Toft Hansen afirma que a equipa está preparada: “Já temos um jogo disputado contra eles, sabemos com o que contar, como jogam – também vimos vários vídeos – e não acredito que tragam para este desafio coisas novas ou muito diferentes. Da nossa parte, temos de fazer melhor do que fizemos lá, no jogo da 1ª mão, onde cometemos muitos erros”, sublinhou.

O pivot dos encarnados considera ainda que anular a desvantagem não é impossível: “Apesar da derrota, só perdemos por quatro golos, e em andebol isso não é assim uma diferença muito grande. Sabemos que temos de ganhar na nossa casa para seguir em frente, anulando essa desvantagem“, diz. “Temos de melhorar muito na defesa, foi muito fácil para eles marcarem golos; e jogar melhor no ataque, circulando a bola com maior rapidez para evitar que eles parem o nosso jogo ofensivo“, revelou ainda o jogador.

A EHF nomeou a dupla de árbitros francesa Karim Gasmi/ Raouf Gasmi para dirigir este encontro, que terá Stephan Vitzthum, da Suíça, como delegado.

Os vencedores da 3ª eliminatória passam à fase de grupos da EHF Cup, cujo sorteio se realizará a 28 de Novembro. A fase de grupos terá início em Fevereiro de 2020 e a Final4 será a 23/24 de Maio de 2020.

Calendário – EHF Cup Masculina
3ª Eliminatória
1ª Mão – 16.11.2019, 17h00 – RK Nexe : SL Benfica, 30:26 (18:12)
2ª Mão – 23.11.2019, 18h00 – SL Benfica : RK Nexe – BTV/ ANDEBOL|tv

Patrocinadores Institucionais