Campeonato Andebol 1: Madeira Sad testa SL Benfica no Funchal

PUB

Este sábado disputa-se a 18ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

É no Funchal que arranca a 18ª ronda do Campeonato Andebol 1, com o Madeira Sad a receber o Benfica, num jogo em que as duas formações querem vencer.

João Gomes espera “um jogo muito difícil contra um ainda candidato ao título e que possui nas suas fileiras atletas internacionais de grande valia nacional e internacional. Apesar de o Madeira SAD estar num excelente 4º lugar, existe uma proximidade muito acentuada com mais 6 equipas, ao invés e estando o Benfica no 3º lugar, as diferenças são muito acentuadas“, analisa o pivot da equipa madeirense. “Em condições “normais” teremos poucas hipóteses, mas o Madeira SAD é um clube especial nestes momentos de elevada exigência e por vezes surpreende o Andebol Português com resultados fora do contexto “normal”“, afirma o jogador.

Miguel Espinha, guardião dos encarnados, garante que a equipa quer ganhar no Funchal: “A nossa qualidade não se reflete nos últimos jogos realizados recentemente fora de casa e agora há que seguir em frente. Temos mais três jogos até ao final do ano e queremos ganhá-los, o primeiro já com o Madeira SAD“, disse, em declarações à BTV, que transmite o jogo em direto, a par da ANDEBOL|tv.

Em Águas Santas, pode antecipar-se uma partida muito disputada, entre Águas Santas Milaneza e ADA Maia/ISMAI, que também é transmitida em direto na ANDEBOL|tv (18h).

Francisco Fontes considera que o fator casa é importante: “Este sábado jogaremos contra uma boa equipa, com bons jogadores e que tem alcançado bons resultados na presente época. Vamos jogar em nossa casa, diante dos nossos adeptos e sabemos que temos que conseguir um resultado positivo que é, naturalmente, a vitória“, afirma o jogador do Águas Santas.

O embate entre o ADA ISMAI e o Águas Santas será um jogo bastante importante para as duas equipas na luta por um lugar no grupo A“, começa por dizer Ricardo Castro. “Será um jogo de elevada dificuldade para as duas equipas e certamente que o Águas Santas, em sua casa, quererá retificar a derrota da primeira volta. Cabe-nos a nós contrariar isso e tentar amealhar mais 3 pontos. Sabemos dos recursos que o Águas Santas dispõe, jogadores com enorme qualidade e vasta experiência, mas isso será sempre um motivo para nos motivar ainda mais, uma vez que todos gostamos de jogar jogos difíceis e desafiantes. Por isso, penso que sábado será um bom espetáculo de andebol, muito disputado e esperemos que o resultado penda novamente para o lado da ADA ISMAI“, acrescenta o atleta do Maia/ISMAI.

O Sporting CP assume o favoritismo na visita ao Artística de Avanca/Bioria, partida que é transmitida pela Artística TV e ANDEBOL|tv, a partir das 18 horas. Também o FC Porto Sofarma é favorito na deslocação a Gaia, encontro que pode ser acompanhado em direto pelo Porto Canal e ANDEBOL|tv (18h). À mesma hora, ainda, o Vitória FC recebe o Boa Hora FC/ROFF.

A partir das 21 horas, no último jogo do dia, entram em campo no Pavilhão Acácio Rosa, CF Belenenses e Boavista FC.

A 18ª jornada só se completa a 12 de Fevereiro, data para a qual foi adiado o jogo SC Horta – ABC/UMinho.

Campeonato Placard Andebol 1 – 18ª Jornada

14.12.19, 15h00 – AM Madeira A. Sad : SL Benfica – ANDEBOL|tv / BTV
14.12.19, 18h00 – Artística de Avanca/Bioria : Sporting CP – Artística TV / ANDEBOL|tv
14.12.19, 18h00 – Águas Santas Milaneza : ADA Maia/ISMAI – ANDEBOL|tv
14.12.19, 18h00 – FC Gaia/Empril : FC Porto Sofarma – Porto Canal / ANDEBOL|tv
14.12.19, 18h00 – Vitória FC : Boa Hora FC/ROFF
14.12.19, 21h00 – CF Belenenses : Boavista FC
12.02.20, 21h00 – SC Horta : ABC/UMinho

Patrocinadores Institucionais