Campeonato da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas: Portugal a caminho da Croácia para defender o título

PUB

O Campeonato da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas terá lugar em Zagreb, na Croácia, a 14 e 15 de Dezembro de 2019. Todos os jogos são transmitidos online pelo Facebook e Youtube da EHF.

A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas (ACR) viajou na manhã desta quinta-feira para a Croácia, onde vai disputar o Campeonato da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas. Portugal defende o título conquistado em Leiria, em Dezembro de 2018.

Danilo Ferreira garante que a Seleção Nacional de ACR quer revalidar o título: “A expectativa é de que tudo corra tão bem como correu em Leiria, a todos os níveis, porque foi uma organização extraordinária. A nível desportivo, o que posso garantir é que vamos lutar cada segundo para fazer tão bem como no ano passado, porque queremos revalidar o título e vamos fazer tudo para que assim seja e para deixarmos novamente Portugal orgulhoso de nós“.

Sobre a equipa que seguiu para a Croácia, Danilo Ferreira disse, ainda: “Temos três atletas em estreia – o Adriano Mendes, o Pedro Marques e o Euclides Soares (Kito). O resto é uma base que já se vai mantendo há algum tempo e que estão habituados ao ambiente de seleção e à competição. Acredito que vamos encontrar um bom ambiente na Croácia, é um país de Andebol. Tem a Eslovénia ali ao lado, que também participa e vamos com o objetivo de ser campeões“, sublinhou.

A comitiva nacional partiu de Lisboa já com atraso, até Barcelona, de onde seguirá para Zagreb: “Sabendo que a viagem vai ser difícil, mas estamos habituados a transformar isso em força para nós, em vez de encarar como uma dificuldade“, revelou o selecionador nacional.

Já em Zagreb, Portugal vai realizar um pequeno estágio antes do Europeu de ACR, que se disputa nos dias 14 e 15 de Dezembro. O sorteio dos grupos do Campeonato da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas colocou Portugal no Grupo B, juntamente com Holanda e Eslovénia. No Grupo A, a finalista vencida do último Europeu, Croácia, vai jogar com Hungria e Roménia.

Também neste Campeonato da Europa participam Nelson Santos e Ricardo Caçador, representando Portugal na arbitragem.

Portugal estreia-se na manhã de sábado, a jogar com a Eslovénia, às 10h30 portuguesas. Todos os jogos são transmitidos online pelo Facebook e Youtube da EHF.

Calendário de Jogos – Campeonato da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas (horas em Portugal continental)

Sábado, 14.12.2019
09h00 – Roménia : Croácia
10h30 – Eslovénia : Portugal
11h30 – Hungria : Roménia
12h30 – Holanda : Eslovénia
13h30 – Croácia : Hungria
14h30 – Portugal : Holanda

Domingo, 15.12.2019
09h00 – 3A : 3B
10h00 – 1/2 Final – 1A : 2B
11h00 – 1/2 Final – 2A : 1B
12h00 – 3B : 3A
13h00 – vencidos 1/2 Finais
14h00 – Final – vencedores 1/2 Finais

Patrocinadores Institucionais