Campeonato Placard Andebol 1: FC Porto Sofarma recebe ABC/UMinho

PUB

Este sábado cumpre-se a 20ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 – a última antes da paragem para os compromissos da Seleção Nacional, no Euro2020.

Para este sábado estão agendados mais seis jogos relativos à 20ª jornada do Campeonato Andebol 1 – que, no entanto, só se vai completar a 25 de Fevereiro, data para a qual foi adiado o jogo entre CF Belenenses e ADA Maia/ISMAI.

Logo às 15 horas, entram em campo Vitória FC e SL Benfica no Pavilhão da Luz, num jogo em que a equipa de Luís Monteiro é a “equipa da casa” – recorde-se que houve inversão do local de jogo. A partida, em que os encarnados assumem o favoritismo, é transmitida em direto pela BTV e ANDEBOL|tv.

Madeira Sad e Artística Avanca/ Bioria medem forças em Avanca, num jogo em que a formação madeirense joga “em casa”, já que também aqui houve troca de local de jogo. As duas formações querem terminar o ano com uma vitória, pelo que se pode esperar um jogo muito disputado, para seguir atentamente pela Artística TV e ANDEBOL|tv, às 16 horas.

A partir das 18 horas, o FC Gaia/Empril recebe o Boa Hora FC/ROFF, num jogo em que a equipa da casa não vai facilitar a tarefa à formação de Lisboa; à mesma hora, o Boavista FC – que é a equipa “visitante” – mede forças com o SC Horta – também aqui houve inversão do local de jogo.

Com início marcado para as 21h30 e transmissão em direto no Porto Canal e ANDEBOL|tv, FC Porto Sofarma e ABC/UMinho defrontam-se no Dragão Arena.

Djibril M’Bengue destaca a importância da partida deste sábado: “É o último jogo desta primeira metade da época. É um jogo muito importante frente ao ABC, eles têm uma excelente equipa e nós temos de estar a um bom nível para os batermos amanhã“, afirma o jogador portista.

Jorge Rito antecipa um jogo difícil: “O ABC vai jogar contra uma equipa que tem todo o valor reconhecido, o FC Porto está a fazer, a nível nacional e internacional, a melhor época de sempre e tem uma seleção de jogadores com muita qualidade e muita variedade e com um jogo coletivo muito forte. Por isso amanhã o ABC tem um desafio muito interessante, muito difícil, mas vamos para lutar olhos nos olhos e vamos dar o nosso melhor, porque não temos nada a perder“, garante o treinador do ABC/UMinho.

Campeonato Placard Andebol 1 – 20ª Jornada
21.12.19, 15h00 – Vitória FC : SL Benfica – BTV/ ANDEBOL|tv
21.12.19, 16h00 – AM Madeira A. Sad : Artística Avanca/ Bioria – Artística TV / ANDEBOL|tv
21.12.19, 18h00 – Águas Santas Milaneza: Sporting CP – ANDEBOL|tv / Sporting TV
21.12.19, 18h00 – FC Gaia/Empril : Boa Hora FC/ROFF
21.12.19, 18h00 – SC Horta : Boavista FC
21.12.19, 21h30 – FC Porto Sofarma : ABC/UMinho – Porto Canal / ANDEBOL|tv
25.02.20, 20h00 – CF Belenenses : ADA Maia/ISMAI

Patrocinadores Institucionais