Campeonato Placard Andebol 1: Sporting CP recebe SL Benfica em dérbi para ver em direto na TVI24

PUB

O Sporting CP recebe o SL Benfica este sábado, às 15 horas, no último dérbi de 2019.

Este sábado disputa-se mais uma jornada completa do Campeonato Placard Andebol 1, com destaque para o dérbi entre Sporting CP e SL Benfica, que terá lugar no Pavilhão João Rocha, às 15 horas – e transmissão em direto na TVI24. Os leões partilham a liderança da tabela classificativa com o FC Porto Sofarma, com 44 pontos, enquanto as águias seguem no 3º lugar, com 39 pontos.

Frankis Carol espera um adversário difícil: “O SL Benfica é uma boa equipa e tem sempre uma grande equipa, mas obviamente que nós vamos dar, mais uma vez, o nosso melhor para vencermos mais este jogo“, disse. “Não sei como vêm, mas venham como vierem, o nosso objectivo é fazer o nosso trabalho e é nisso que estamos focados“, assegura o jogador do Sporting CP.

Depois da derrota com o ABC/UMinho, Pedro Seabra diz: “Este último jogo traz-nos ainda mais responsabilidade para conseguirmos a vitória perante um rival direto na luta pelo título. Queremos começar já a encurtar distâncias para as equipas que estão na frente“. O jogador do Benfica fala, ainda, do adversário: “O Sporting é uma equipa que conhecemos bem, recheada de bons jogadores, que assenta também numa defesa forte e a procurar jogar em contra-ataque, mas já conhecemos aquilo que são os pontos fortes deles, também conhecemos os mais débeis e, da mesma forma que já os conseguimos anular no passado, vamos tentar fazê-lo novamente este sábado“, garantiu.

O Madeira Sad recebe o Boa Hora FC/ROFF, às 17 horas, numa partida em que se espera grande equilíbrio em campo e que pode ser acompanhada em direto pela ANDEBOL|tv.

Ulisses Ribeiro antecipa “um jogo difícil, contra uma equipa jovem, organizada e bem estruturada, possui bons jogadores da zona de Lisboa. Com uma defesa muito agressiva e aberta, bem como uma transição ofensiva muito forte, o Boa Hora será certamente um adversário que colocará muita dificuldade à nossa equipa. No entanto, vamos lutar pelos nossos objetivos. Estamos muito unidos e fortes e sabemos todos os jogos são importantes. Vamos ter uma mentalidade vencedora e pronta para as adversidades do jogo“, garante o ponta esquerdo do Madeira Sad.

Jogar na Madeira é sempre tarefa difícil, não só pela deslocação em si mas principalmente pelo grande valor e experiência do adversário“, começa por referir Nuno Alvarez. “Trata-se de uma equipa muito bem orientada, habituada a disputar os primeiros lugares da classificação, bem como provas europeias. Não nos podemos esquecer que na época passada foi finalista da Challenge Cup e na época em curso irá certamente continuar a boa campanha que tem efetuado. A qualidade da sua primeira linha e sua relação com os pivots terá de ser bem contrariada. Num dia bom podemos aspirar a vencer, tal como quase sucedeu na primeira volta em nossa casa“, constata o treinador do Boa Hora FC/ROFF.

Também para seguir atentamente pela Artística TV e ANDEBOL|tv, Artística Avanca/Bioria e ADA Maia/ISMAI discutem os três pontos da jornada.

O FC Porto Sofarma viaja até Setúbal, para jogar com o Vitória FC, encontro que o Porto Canal e ANDEBOL|tv transmitem em direto.

O FC Gaia/Empril volta a jogar em casa e, desta feita, vai tentar surpreender o ABC/UMinho; já o Boavista FC tem uma deslocação difícil a Águas Santas.

A fechar a 16ª jornada, o CF Belenenses recebe o SC Horta, no Pavilhão Acácio Rosa, a partir das 19 horas.

Campeonato Placard Andebol 1 – 16ª Jornada
07.12.2019, 15h00 – Sporting CP : SL Benfica – TVI24
07.12.2019, 17h00 – AM Madeira A. Sad : Boa Hora FC/ROFF – ANDEBOL|tv
07.12.2019, 18h00 – Artística Avanca/Bioria : ADA Maia/ISMAI – Artística TV / ANDEBOL|tv
07.12.2019, 18h00 – Vitória FC : FC Porto Sofarma – Porto Canal / ANDEBOL|tv
07.12.2019, 18h00 – FC Gaia/Empril : ABC/UMinho
07.12.2019, 18h00 – Águas Santas Milaneza : Boavista FC
07.12.2019, 19h00 – CF Belenenses : SC Horta

Patrocinadores Institucionais