Projeto Altura: 18 de Dezembro marcou o início das ações

PUB

Realizou-se no dia 18 de Dezembro, no Centro de Alto Rendimento de Gaia, a primeira sessão do Projeto Altura.

Os objetivos delineados pela Direção Técnica Nacional para esta ação passaram por enquadrar, no percurso para o alto rendimento, jovens com elevado potencial antropométrico e promover treino específico para atletas com estas características.

Num momento em que se encontram em competição duas selecções de Juniores C (Sub-16) em Torneios em Lagoa e Espanha, a FAP reuniu para um dia de trabalho mais 20 atletas da zona norte, com idades entre os 13 e os 15 anos, com características antropométricas acima da média.

Realizaram-se duas sessões de treino, orientadas pelo selecionador nacional Paulo Pereira, que aproveitou mais uma vez para colaborar e potenciar no desenvolvimento dos jovens atletas. Foram feitas, ainda, avaliações e entrevistas a estes atletas, de forma a sinalizar e orientar os mesmos para trabalhos futuros.

O momento foi aproveitado por vários treinadores, que assistiram aos treinos e tiveram oportunidade de refletir e discutir com o selecionador nacional os conteúdos dos treinos.

Colaboraram, ainda, na ação, Yuriy Kostetsky e Marcelo Cunha, este último no treino específico dos guarda-redes. Estão previstas para breve mais ações deste âmbito.

Patrocinadores Institucionais