Seleção Nacional de Sub-16 Masculinos a caminho de Espanha para disputar o Torneio Internacional

PUB

O Torneio Internacional conta com a participação de Portugal, França, Eslováquia e a organizadora Espanha e disputa-se nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro.

A Seleção Nacional de Sub-16 Masculinos, orientada por João Varejão, concentrou-se ao final da manhã desta quarta-feira, em Vila Nova de Gaia. Os dezassete atletas e equipa técnica já seguiram para Espanha, onde vão participar no Torneio Internacional, em Alcalá de Henares.

A Seleção de Sub-16 Masculinos participa com 2 equipas em dois torneios em simultâneo, Alcalá de Henares em Espanha (Torneio de 4 Nações) e Lagoa, no Algarve, no período compreendido entre 18 e 22 de Dezembro. Seguidamente, apenas um grupo de 17 atletas irá participar no Torneio de Natal em Fafe, de 26 a 29 de Dezembro“, começa por explicar João Varejão. “Estes momentos competitivos dão seguimento ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos Centros de Treino, onde conseguimos alargar de forma considerável o número de atletas em observação e acompanhamento desta geração de Sub-16. Os jogos que vamos disputar fazem parte deste crescimento, em que nos é permitido adquirir experiência internacional e simultaneamente controlar e perceber que aspetos devemos continuar a potenciar e a promover“, acrescenta o treinador.

Portugal começa por jogar com a Espanha, seguindo-se a França e, por fim, a Eslováquia. “Queremos ser competitivos em todos os jogos que vamos disputar e contribuir para a elevação do nível dos nossos atletas“, disse, ainda, o técnico que comanda esta Seleção.

Calendário de Jogos – Torneio Internacional (Espanha) – horas em Portugal
Quinta-feira, 19.12.2019
– 16h30 – França : Eslováquia
– 18h30 – Espanha : Portugal

Sexta-feira, 20.12.2019
– 15h30 – Portugal : França
– 17h30 – Espanha : Eslováquia

Sábado, 21.12.2019
– 09h00 – Eslováquia : Portugal
– 11h00 – Espanha : França

Patrocinadores Institucionais