Campeonato 1ª Divisão Feminina: SL Benfica e Maiastars medem forças em jogo para ver na ANDEBOL|tv

PUB

Este sábado disputam-se 4 jogos da 15ª jornada e um encontro em atraso, relativo à 12ª ronda.

A 15ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina começa a disputar-se este sábado, mas só se completará a 26 de Janeiro, com Colégio de Gaia e CA Leça a jogar na Madeira.

A jornada vai começa em Braga, com o ABC/UMinho a receber a ASS Assomada e a Juve Lis a viajar até Alpendorada.

O Alavarium Love Tiles joga em casa com o SIR 1º Maio/ADA CJB, num jogo entre o 4º e 6º classificados, separados por três pontos apenas. Espera-se, assim, uma partida muito disputada, em Aveiro.

No sábado iremos defrontar o SIR CJB que vem de duas vitórias sobre as equipas da Madeira, o que eleva ainda mais o grau de dificuldade do jogo“, começa por dizer Carlos Neiva. “Teremos que ser ainda mais consistentes do que no jogo do Benfica. Ofensivamente, conseguir ultrapassar a defesa coesa do SIR e anular as transições rápidas. Contam com dois reforços que virão dar mais qualidade e soluções à equipa, o que poderá mudar a sua estratégia de jogo e teremos que estar preparados para isso tudo“, considera o treinador da formação aveirense. “Depois de um pavilhão praticamente cheio para jogar com o Benfica e que nos ajudou a vencer, esperamos poder contar com esse mesmo apoio para nos ajudar a vencer mais este jogo“, apela, ainda.

Frederico Santos antecipa uma deslocação difícil, mas importante para os objetivos da equipa da Marinha Grande: “Esperamos mais um jogo bastante equilibrado e competitivo, face à qualidade da equipa adversária, pelo que esperamos bastantes dificuldades para atingir o objectivo de somar mais 3 pontos, importantes para consolidarmos a possibilidade de apuramento para a fase final. Estamos a preparar-nos da melhor maneira possível e, dentro daquilo que podemos controlar, que é jogar com organização e disciplina, assente nos princípios de jogo colectivo que temos vindo a implementar e com ambição de sermos mais fortes em cada jogo, tal como aconteceu nas duas últimas jornadas“, sublinha o treinador do SIR 1º Maio/ADA CJB. “Esperamos, ainda, que o jogo tenha grande intensidade e um critério de sanções disciplinares acertado, por forma a valorizar o andebol feminino, na principal competição nacional“, acrescenta o treinador.

Com início marcado para as 21 horas e transmissão em direto na ANDEBOL|tv, SL Benfica e Maiastars medem forças no Pavilhão da Luz 2.

Jogar frente ao Maiastars é sempre um jogo perigoso. É uma equipa com jogadoras jovens, mas com muito talento. Já surpreenderam tanto no Campeonato como na Taça de Portugal, eliminando o Benfica da mesma“, recorda Cláudia Correia. “Temos que entrar muito concentradas no jogo a todos os níveis, mas acima de tudo no capítulo defensivo. Esperamos um jogo equilibrado, no entanto, vamos procurar que a vitória seja nossa. O jogo será a uma hora atípica (21h00), mas ainda assim esperamos que os nossos adeptos se desloquem até ao Pavilhão nº 2 para nos apoiarem“, diz uma das capitãs de equipa do SL Benfica.

André Monteiro considera que este é “um jogo com características distintas dos outros dois jogos já realizados com o Benfica. Pela primeira vez, jogamos em casa do adversário, onde, no seu reduto, costumam ser uma equipa bastante forte e competente. Acredito que vai ser um jogo bastante difícil e intenso para nós, uma vez que iremos defrontar uma das melhores equipas nacionais, onde ponteficam muitas jogadoras internacionais de grande qualidade. Apesar das dificuldades esperadas, vamos com ambição e humildade, trabalhar para conseguir um resultado positivo. Esperamos um bom espetáculo em prol do crescimento e desenvolvimento do andebol feminino“, refere, ainda, o técnico que orienta o Maiastars. 

CA LEÇA RECEBE COLÉGIO DE GAIA/TOYOTA NO ACERTO DA 12ª JORNADA

Ainda no sábado, às 19h30, o Colégio de Gaia/Toyota assume o favoritismo no jogo fora de portas, com o CA Leça, num encontro em atraso, relativo à 12ª jornada.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 12ª Jornada
18.12.19, 20h00 – CS Madeira : Madeira Sad, 22:22 (12:7)
21.12.19, 15h00 – Juve Lis : SIR 1º Maio/ADA CJB19:21 (12:11)
21.12.19, 19h00 – Maiastars : ABC/UMinho, 22:18 (13:12)
21.12.19, 21h00 – ARC Alpendorada : Alavarium Love Tiles20:31 (9:14)
18.01.20, 19h30 – CA Leça : Colégio de Gaia/Toyota
01.02.20, 20h00 – SL Benfica : ASS Assomada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 15ª Jornada
18.01.20, 17h30 – ABC/UMinho : ASS Assomada
18.01.20, 18h00 – Alavarium Love Tiles : SIR 1º Maio/ADA CJB
18.01.20, 18h00 – ARC Alpendorada : Juve Lis
18.01.20, 21h00 – SL Benfica : Maiastars – ANDEBOL|tv
26.01.20, 15h00 – CS Madeira : Colégio de Gaia/Toyota
26.01.20, 16h00 – Madeira Sad : CA Leça

Patrocinadores Institucionais