Campeonato da Europa Sub-20 Masculinos: Portugal com Suécia, França e Rússia no Grupo B

PUB

O Europeu de Sub-20 Masculinos será uma organização conjunta de dois países – Áustria e Itália e vai decorrer de 2 a 12 de Julho de 2020. Portugal vai jogar em Innsbruck, na Áustria.

Ao final da manhã desta quarta-feira, no Media Centre do Campeonato da Europa Seniores Masculinos, no Wiener Stadthalle, que decorreu o sorteio dos grupos do Europeu de Sub-20 Masculinos – prova que se realizará de 2 a 12 de Julho, numa organização conjunta de Áustria e Itália.

O sorteio colocou Portugal no Grupo B, juntamente com a Suécia, França e Rússia. Os jogos do Grupo B vão ter lugar em Innsbruck, na Áustria – assim como os do Grupo A. Os Grupos C e D vão jogar em Brixen, Itália.

De acordo com o calendário divulgado pela EHF, Portugal começa por defrontar a Suécia, seguindo-se a partida com a França e a Rússia será o último adversário dos lusos na fase de grupos.

É um grupo extremamente difícil, é um dos grupos teoricamente mais difíceis“, constata desde logo Nuno Santos. “Esta geração da Suécia foi campeã europeia de Sub-18 em 2018, na Croácia e tanto a França como a Rússia são adversários muito difíceis. Vamos trabalhar no sentido de fazer o que temos de fazer, que é procurar entrar no Main Round. É um sorteio, a sorte não nos favoreceu mas noutras ocasiões e em contextos aparentemente difíceis conseguimos seguir em frente“, recorda o treinador que orienta os Sub-20 de Portugal.

O resultado completo do sorteio é o seguinte:

Grupo A: Islândia, Sérvia, Noruega e Áustria
Grupo B: Suécia, França, PORTUGAL e Rússia
Grupo C: Croácia, Espanha, Eslovénia e Itália
Grupo D: Dinamarca, Alemanha, Hungria e Israel

Mais informações em https://www.m20euro2020.com/en

Patrocinadores Institucionais