EHF Euro 2020: Árbitros portugueses nomeados para o Main Round

PUB

A dupla de árbitros portugueses Duarte Santos/Ricardo Fonseca estão nomeados pela Federação Europeia de Andebol (EHF) para estarem presentes nos jogos do Main Round do Campeonato da Europa 2020.

A dupla de arbitragem composta por Duarte Santos e Ricardo Fonseca, a única que representa Portugal no Euro 2020, está nomeada para arbitrar os jogos do Grupo I da Ronda Principal da competição (Main Round) que terá lugar na cidade de Viena, na Áustria.

Os árbitros madeirenses, internacionais desde 2010, já arbitraram um jogo, do Grupo A, da fase Preliminar da competição na Áustria: Bielorússia – Sérvia (35:30), na cidade de Graz; e esta terça-feira vão dirigir o encontro referente ao Grupo B entre Ucrânia e República Checa, em Viena.

Para o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro: “A participação desta dupla portuguesa neste Europeu prestigia o andebol nacional e o Duarte e o Ricardo são um exemplo para toda a arbitragem, nomeadamente, para a arbitragem portuguesa. Eu creio que esta nomeação resulta da competência e do trabalho que estão a ser desenvolvidos por toda a arbitragem nacional, pelo Conselho de Arbitragem, porque temos sido presença não só em jogos das competições europeias, em várias ocasiões, mas também nos Campeonatos do Mundo, agora no Campeonato da Europa e até já estivemos nos Jogos Olímpicos. Isto é a prova de que a arbitragem portuguesa está ao mais alto nível na Europa e isto, a juntar ao desempenho da Seleção Nacional no Euro 2020, só pode orgulhar todas as pessoas que gostam da modalidade.”

Duarte Santos e Ricardo Fonseca formam uma das sete duplas nomeadas inicialmente para arbitrar a Fase Preliminar e também a Ronda Principal do Campeonato da Europa 2020, às quais se irão juntar mais cinco pares de juízes.

Patrocinadores Institucionais