Campeonato Placard Andebol 1: luta acesa por um lugar entre os seis primeiros

PUB

O Madeira Sad recebe o FC Gaia/Empril e o Águas Santas Milaneza joga frente ao CF Belenenses, em partidas para ver na ANDEBOL|tv.

A duas jornadas do fim, ainda há vagas em aberto entre os seis primeiros lugares, que garantem presença no Grupo A da Fase Final.

O FC Gaia/Empril faz uma deslocação difícil ao Funchal, num jogo com transmissão em direto pela ANDEBOL|tv, às 17 horas. Frente ao Madeira Sad, à equipa de Ricardo Costa só a vitória interessa, para manter, pelo menos, o sexto lugar.

Pedro Peneda assegura que a equipa madeirense quer vencer em casa: “Acho que vai ser um bom jogo, onde se vão defrontar duas boas equipas, sendo que o Gaia está a fazer uma excelente campanha. Tem bons jogadores e são muito fortes coletivamente, conseguindo bater-se bem contra todas as equipas do campeonato. Estamos a trabalhar para nos preparar para uma vitória e continuar o nosso caminho o melhor que podemos“, afirma o jogador do Madeira Sad. 

Ricardo Costa antecipa uma deslocação difícil: “O Madeira Sad é uma equipa de enorme qualidade e com experiência de competições europeias. Após deixar a competição estará definitivamente mais disponível para a competição interna, tendo ainda a possibilidade de se apurar para os 6 primeiros. Espera-nos um jogo muito difícil, gostaríamos de conseguir discutir o jogo e alcançar algo positivo nesta deslocação sempre complicada“, espera o treinador do FC Gaia/Empril.

Uma hora mais tarde e também para acompanhar em direto pela ANDEBOL|tv, o Águas Santas Milaneza recebe o CF Belenenses e os três pontos em disputa são da maior importância para a equipa da casa: “Este jogo é um jogo de muita importância para nós, dado que, no caso de vitória, ficaremos matematicamente apurados para o grupo A“, afirma Francisco Fontes. “Jogaremos contra uma equipa com jogadores experientes, que tem mérito em já ter alcançado o grupo dos 6 primeiros. No entanto, vamos trabalhar e lutar no sentido de ficar com os 3 pontos do nosso lado, porque sentimos que o nosso lugar é nesse grupo também“, considera o atleta do Águas Santas Milaneza.

Por outro lado, o CF Belenenses chega a Águas Santas com a garantia da presença no Grupo A da próxima fase: “Conseguido o nosso principal objetivo de termos conseguido o apuramento para o Grupo A, estaremos agora concentrados em amealhar pontuação que nos possa colocar na melhor posição e na luta pelo 4º lugar. O A. Santas tem uma excelente equipa, bem estruturada, muito consistente e luta pelos mesmos objetivos. Será certamente um bom jogo de andebol, muito disputado e emotivo. Vamos desfrutar e discutir o resultado“, afirma João Florêncio, que orienta a formação do Restelo.

À mesma hora, em Avanca, entram em campo Artística de Avanca/Bioria e SC Horta, partida que se espera equilibrada e que tem transmissão em direto pela Artística TV e ANDEBOL|tv.

O ABC/UMinho viaja até Setúbal, para jogar com o Vitória FC. A equipa de Jorge Rito tem de vencer este encontro para tentar chegar ao sexto lugar da tabela classificativa.

No último encontro do dia, o ADA Maia/ISMAI recebe o Boa Hora FC/ROFF, partida onde também se espera grande equilíbrio em campo.

A 25ª jornada conclui-se a 4 de Março, com o último clássico da 1ª fase, entre Sporting CP e FC Porto Sofarma.

Em jogo antecipado, o SL Benfica venceu o Boavista por 32-12.

Campeonato Placard Andebol 1 – 25ª Jornada
19.02.20, 19h30 – SL Benfica : Boavista FC, 32:12 (16:9)
29.02.20, 17h00 – AM Madeira A. Sad : FC Gaia/Empril – ANDEBOL|tv
29.02.20, 18h00 – Águas Santas Milaneza : CF Belenenses – ANDEBOL|tv
29.02.20, 18h00 – Artística de Avanca/Bioria : SC Horta – Artística TV / ANDEBOL|tv
29.02.20, 18h00 – Vitória FC : ABC/UMinho
29.02.20, 19h00 – ADA Maia/ISMAI : Boa Hora FC/ROFF
04.03.20, 20h00 – Sporting CP : FC Porto/Sofarma – Sporting TV e ANDEBOL|tv

Patrocinadores Institucionais