Unidade de Saúde e Rendimento explicada por Miguel Laranjeiro

PUB

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, explica o que é a Unidade de Saúde e Rendimento e quais são os seus objetivos.

Qual o objetivo da criação da Unidade de Saúde e Rendimento?
Miguel Laranjeiro (ML): A Unidade de Saúde e Rendimento (USR) pretende intervir no âmbito da preparação e acompanhamento dos atletas das seleções nacionais, assim como colaborar na melhoria de todos os atletas de Andebol em Portugal. Gostava de lembrar que tínhamos planeado apresentar a USR numa ocasião diferente e com todos os envolvidos presentes, mas face à situação que vivemos, decidimos que a sua utilidade se sobrepõe a uma apresentação pública. A atual realidade exige uma ação rápida, nomeadamente no âmbito desportivo. Quanto melhor nos prepararmos neste período, melhor enfrentaremos o regresso à normalidade, que espero seja o mais rapidamente possível.

Quais as primeiras iniciativas?
ML: Já estão visíveis. Publicámos no nosso site e nas redes funcionais propostas de planos de treinos e recomendações na área alimentar para ajudar todos os andebolistas que se encontram em casa. O foco será muito nesta área. Depois desta situação ter sido ultrapassada iremos abranger todas as áreas que estão definidas.

Quem são as pessoas que constituem esta Unidade?
ML: A USR é coordenada pelo nosso Fisiologista Sérgio Monteiro, com o apoio da Fisiologista Sofia Osório e da Nutricionista Carla Correia de Sá. Todo o trabalho é supervisionado e apoiado pelos nossos Diretores Técnicos Nacionais Paulo Sá e Vera Lopes.

Toda a informação atualizada por ser vista em Unidade de Saúde e Rendimento.
Convido todos a passar por lá.

Patrocinadores Institucionais