Fernando Gomes coloca Time-Out no Ciclo de Formação

PUB

O Professor Auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, Fernando Gomes, dará uma formação, amanhã, às 15h00, também em direto no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

Fernando Gomes, através do seu trabalho de doutoramento procura transmitir algum do conhecimento produzido a fim de melhor conhecer, gerir e planear o TO durante e antes da competição. Com base em dados da ASOBAL procurámos identificar os cenários que os treinadores identificam como os mais relacionados com o pedido de TO. Com esta identificação podemos planear dentro do plano de jogo indicadores para solicitar TO ou identificar momentos de pedidos de TO do adversário. Conhecer como é que o treinador comunica durante o TO e quais os conteúdos mais referenciados. Perceber variantes da organização do processo comunicacional durante o TO. Perceber qual o efeito do To no andebol de alto rendimento. Analizando alguns indicadores de performance e a sua variação após o pedido de TO, com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

Dani Gordo, o atual treinador do Club Balonmano Nava realizou, hoje, uma preleção sobre a “Análise dos sistemas defensivos 5:1”. Esta formação foi uma proposta prática, de uma perspetiva criativa, onde Dani Gordo, justificou a apresentação do ponto de vista teórico e explicou alguns modelos, bem como algumas tarefas simples de treino que permitem colocar uma ideia prática.

As inscrições ficam disponíveis às 12 horas do dia imediatamente anterior a cada ação de formaçãoA inscrição só será válida se concordar com o Regulamento de Participação no ato da inscrição. As vagas são limitadas e serão ocupadas por ordem de registo, o facto de preencher o formulário não é garantia de que fique selecionado. Nas sessões que esgotarem, a Federação de Andebol de Portugal procurará disponibilizar o vídeo online ou replicar as sessões para que todos os restantes inscritos tenham a possibilidade de assistir a essa sessão posteriormente. A plataforma a utilizar será o ZOOM.

Pode consultar algumas das preleções que já decorreram aqui:

“Treinador Adjunto para quê? Uma perspetiva” de Luís Cruz:

Patrocinadores Institucionais