Fernando Gomes, através do seu trabalho de doutoramento procura transmitir algum do conhecimento produzido a fim de melhor conhecer, gerir e planear o TO durante e antes da competição. Com base em dados da ASOBAL procurámos identificar os cenários que os treinadores identificam como os mais relacionados com o pedido de TO. Com esta identificação podemos planear dentro do plano de jogo indicadores para solicitar TO ou identificar momentos de pedidos de TO do adversário. Conhecer como é que o treinador comunica durante o TO e quais os conteúdos mais referenciados. Perceber variantes da organização do processo comunicacional durante o TO. Perceber qual o efeito do To no andebol de alto rendimento. Analizando alguns indicadores de performance e a sua variação após o pedido de TO, com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.
Dani Gordo, o atual treinador do Club Balonmano Nava realizou, hoje, uma preleção sobre a “Análise dos sistemas defensivos 5:1”. Esta formação foi uma proposta prática, de uma perspetiva criativa, onde Dani Gordo, justificou a apresentação do ponto de vista teórico e explicou alguns modelos, bem como algumas tarefas simples de treino que permitem colocar uma ideia prática.
As inscrições ficam disponíveis às 12 horas do dia imediatamente anterior a cada ação de formação. A inscrição só será válida se concordar com o Regulamento de Participação no ato da inscrição. As vagas são limitadas e serão ocupadas por ordem de registo, o facto de preencher o formulário não é garantia de que fique selecionado. Nas sessões que esgotarem, a Federação de Andebol de Portugal procurará disponibilizar o vídeo online ou replicar as sessões para que todos os restantes inscritos tenham a possibilidade de assistir a essa sessão posteriormente. A plataforma a utilizar será o ZOOM.
Pode consultar algumas das preleções que já decorreram aqui:
“Treinador Adjunto para quê? Uma perspetiva” de Luís Cruz: