Programa do 2º Ciclo de Formação Online

PUB

A Federação de Andebol de Portugal irá iniciar, a partir de 6 de abril, um novo ciclo de formações online, com inscrição gratuita, de modo a possibilitar que a formação permaneça ativa, permanente e adaptada à realidade atual, destinada aos vários agentes desportivos da modalidade, nomeadamente treinadores, dirigentes e atletas.

Neste 2º Ciclo de Formação Online serão sessões, com temas diversos e destinadas aos diversos agentes da modalidade treinadores, atletas e a dirigentes. Pode consultar aqui o Regulamento de Participação – 2º Ciclo de Formação Online.

As inscrições ficam disponíveis às 12 horas no dia imediatamente anterior a cada ação de formação. A inscrição só será válida se concordar com o Regulamento de Participação no ato da inscrição. As vagas são limitadas e serão ocupadas por ordem de inscrição (registo), o facto de preencher o formulário não é garantia de que fique selecionado. Nas sessões que esgotarem, a Federação de Andebol de Portugal procurará disponibilizar o vídeo online ou replicar as sessões para que todos os restantes inscritos tenham a possibilidade de assistir a essa sessão posteriormente.

No dia 6 de Abril, o dia começará com a formação “Centros de Treino – Conteúdos” do Selecionador Nacional, Paulo Pereira, onde falará da proposta de trabalho a aplicar nos centros de treino nacionais. Conteúdos a treinar de forma prioritária, bem como a base teórica associada. A intenção é que estes trabalhos sejam desenvolvidos, nas seleções regionais e nos clubes no sentido de melhorarmos as competências dos nossos jovens atletas, que contará também com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

De seguida, Mário Bernardes, Coordenador do Andebol de Praia, fará uma formação sobre “Organização de Eventos Desportivos”, que irá abordar o andebol como produto e a organização de eventos.

No final do dia, Artur Rodrigues, treinador adjunto da Seleção Nacional A Feminina, levará a cabo a formação “Observação e Análise de jogo na Seleção A Feminina”, onde realizará uma breve abordagem da estrutura de trabalho: acesso a informação, problemas em todo o processo, a observação e análise, criação de playlists, vídeo com as atletas, treino/sistematização, reunião final antes do jogo, o próprio jogo em si e a sua observação e análise posterior com as devidas correções, que contará também com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

A plataforma que irá ser utilizada será o ZOOM. Em cada sessão está identificado a que público se dirige.

Programa – 2ª Semana (6 de Abril a 9 de Abril)

6 de Abril

Inscrição: https://forms.gle/vnwBvKuuX1PNYgty7

Inscrição: https://forms.gle/J59FrxBTp8wj23XR8

Inscrição: https://forms.gle/8mqRDj7k2t5EM8x98

7 de Abril

Inscrição: https://forms.gle/3K74aAMRQSgVmje6A

Inscrição: https://forms.gle/huVyo59xkRjzu19XA

8 de Abril

Inscrição: https://forms.gle/hxgf5odHAinAeDGd8

Inscrição: https://forms.gle/E9EaaVBUqgYdgy5e8

9 de Abril

Inscrição: https://forms.gle/D2QY6iSf4JafamhW6

Inscrição: https://forms.gle/t3kNxq9uCYhXiYSLA

Patrocinadores Institucionais