Seleção A Feminina: Grupo “STOP Quarentena”

PUB

Equipa técnica criou um grupo no WhatsApp que junta as jogadoras da Seleção Nacional para facilitar a comunicação e aproximar o grupo.

Foi com o objetivo de promover ainda mais o contacto com as atletas que a equipa técnica da Seleção Nacional A Feminina criou um grupo no Whatsapp com uma lista alargada de jogadoras que representam ou representaram a seleção nos últimos estágios. Para a equipa técnica liderada por Ulisses Pereira, a criação desta ferramenta pretende facilitar a comunicação entre todos os elementos, lançar alguns desafios às atletas e funcionar como um momento de partilha das respetivas rotinas, como por exemplo dos treinos que cada uma está a realizar em casa.

Artur Rodrigues, treinador adjunto da Seleção Nacional A Feminina, considera que esta iniciativa surgiu com o intuito de minimizar a falta do contacto social e apaziguar aquilo que as atletas estão privadas de fazer, ou seja, jogar andebol. “Tínhamos estágio marcado para março e íamos estar todos juntos. Como foi adiado para data indefinida, decidimos criar este grupo para que houvesse mais interação entre todos, uma maior partilha de momentos do nosso dia-a-dia e de ideias novas para que estes dias se tornem menos monótonos. Elas têm aderido imenso, todas têm participado e muitas vezes até são elas a lançar alguns desafios. Este grupo foi criado já há uma semana e meia e tem sido engraçado ver, de dia para dia, a interação entre elas e a partilha dos treinos que fazem e também das atividades lúdicas, dos livros que lêem e da forma como cada uma tem lidado com este isolamento social.”.

Recorde-se que a Seleção Nacional A Feminina está a disputar o Grupo E do apuramento para o Campeonato da Europa 2020, tendo ainda pela frente quatro jogos frente às congéneres Macedónia do Norte, Suécia e República Checa, aguardando decisão sobre novas datas.

Patrocinadores Institucionais