Tiago Oliveira, Tiago Sousa e Sérgio Monteiro marcam presença amanhã no Ciclo de Formação

PUB

As inscrições voltaram a estar completas neste 2º Ciclo de Formação, com destaque para o andebol feminino e para o treino de força em casa, no dia de ontem.

Tiago Oliveira, iniciará a preleção durante a tarde, às 15h00, o responsável pelo trabalho de scouting da Seleção Nacional A Masculina, irá apresentar a metodologia de trabalho da observação e recolha informação dos adversários de Portugal no percurso do EHF Euro 2020, com recurso ao software XPS Sideline Video Analyzer. Serão explicados os procedimentos deste trabalho praticamente invisível mas de primordial importância, desde o acesso aos jogos, construção das fórmulas de observação, análise, criação dos eventos e partilha de informação com os jogadores, com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

Mais tarde, às 17h00, Tiago Sousa e Sérgio Monteiro, vão levar a cabo a preleção “Treino de Força em Casa (Guarda Redes) e Prevenção de Lesões”, será uma breve apresentação do que são os tipos de força que o Guarda Redes necessita para a sua intervenção na baliza, os fatores no quotidiano da equipas que condicionam o trabalho da força e alguns exercícios simples que podem ajudar Guarda Redes e treinadores a complementar a sua rotina de treino, já Sérgio Monteiro, falará sobre a prevenção de lesões e a diminuição do risco das mesmas, discutindo em que consiste o risco de lesão, com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

Na terça-feira as preleções começaram com Ulisses Pereira e Artur Rodrigues, e a “Análise do sistema defensivo 4:1:1 da Seleção A Feminina”, onde falaram sobre os motivos que levaram à implementação deste sistema defensivo, bem como as características e forma de funcionamento do sistema e a adequação do mesmo às características individuais das jogadoras da nossa selecção. Vantagens e desvantagens deste sistema defensivo e ainda aspectos críticos para o seu sucesso. Também Sérgio Monteiro e Sofia Osório, fisiologistas das Seleções Nacionais, levaram a cabo a preleção “Treino de Força em Casa”, onde abordaram a Unidade Saúde e Rendimento de Federação de Andebol de Portugal, debatendo sobre oportunidades que podemos ter ao treinar em casa para os atletas da formação e para atletas seniores.

Patrocinadores Institucionais