Federação de Andebol de Portugal entrega donativo na Acreditar

PUB

Pedro Sequeira, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal entregou, hoje, o donativo referente ao 17º Congresso Técnico Científico de Andebol, cujo as receitas reverteram para esta Associação

As receitas do 17º Congresso Técnico Científico reverteram para a instituição Acreditar, que tem como missão “Tratar a criança ou o jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem, promovendo a sua qualidade de vida e da família.”

O cheque foi entregue a Ansfriede Zwaagstra, Gestora da Acredita – Região Sul e co-fundadora da Instituição, que agradeceu a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para esta ajuda, pois nestes tempos difíceis, são cada vez mais os pedidos de apoio.

O valor doado, do 17º Congresso, reverte também para a formação, sob a forma de bolsas de estudo, que se destinam a adolescentes e/ou jovens carenciados que estejam em recuperação ou já tenham ultrapassado a doença. As bolsas são aplicadas para o Ensino Secundário e Universitário.

Pedro Sequeira, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal mostrou-se muito satisfeito com a doação “Hoje fomos à Acreditar entregar a receita do 17º Congresso Técnico-Científico de Andebol, que sirva de estímulo para a Instituição continuar o seu excelente trabalho junto de crianças com cancro e respetivos pais. Agradeço a todos os Treinadores que proporcionaram esta receita. Agradecimento especial aos Preletores que aceitaram colaborar e trabalhar voluntariamente para o evento e assim permitir que a receita fosse ainda maior. Muito orgulho na comunidade do Andebol pela solidariedade demonstrada.”

A nova edição do Congresso, em formato online, com mais de 7000 visualizações, decorreu entre 9 e 11 de junho, e contou com a participação de treinadores das diversas modalidades e nacionalidades na preleção, sendo também aberto a Espanha e aos países da CPLP.

Patrocinadores Institucionais