Equipa Técnica Feminina prepara acompanhamento de Atletas para o EHF Euro Sub-17 2021

PUB

Iniciando a dia 23 de julho e terminando a dia 30 de julho estão a ser agendadas as 22 reuniões individuais com cada técnico envolvido no processo.

A equipa de trabalho das Seleções de Formação Femininas aposta no trabalho conjunto entre treinadores e selecionadores nacionais, para nós é fundamental envolver os técnicos que trabalham diariamente com as atletas no processo de desenvolvimento das mesmas. Um processo conjunto, onde apostamos na proximidade e comunicação com os técnicos, pretendemos coordenar estratégias de trabalho e rotinas focadas no desenvolvimento da atleta. Estratégias estas que os técnicos podem e devem aplicar ao conjunto da sua equipa, sendo uma mais valia para o crescimento global das equipas.  Estamos a apostar na geração de Sub-17, pois esta época são a geração de formação com a maior responsabilidade competitiva durante o Euro Sub-17 2021, onde estarão três apuramentos em jogo (Mundial, Europeu desta geração e Europeu da geração Sub-15).
Identificámos 42 atletas que estão no processo para a convocatória final do Euro Sub-17 2021, lista esta que é apenas um ponto de partida, como tal não está fechada, será atualizada sempre que surja alguma atleta que demonstre capacidade para integrar o processo. Neste momento na lista de 42 atletas, estão representados 22 clubes, ou seja, um total de 22 técnicos envolvidos no processo. Iniciando a dia 23 de julho e terminando a dia 30 de julho estão a ser agendadas as 22 reuniões individuais com cada técnico envolvido no processo.

Equipa da Federação de Andebol de Portugal em reunião:

Na passada quinta-feira, já foram realizadas quatro reuniões, com um feedbak bastante positivo por parte dos técnicos envolvidos. Vera Lopes, Diretora Técnica Nacional, afirma: “Tenho a certeza que este é o rumo certo para o feminino, no final da época farei um balanço desta nova estratégia, mas garantidamente que vai ser bastante positiva. Neste momento está a ser implementada uma rotina de testes a aplicar durante toda a época, está a ser definido para cada atleta um trabalho fisico especifico de 4 semanas para agosto e estão a ser definidas estratégias de comunicação que implicam reuniões de 2 em 2 meses. O início de um longo e árduo percurso, mas que não temos dúvidas que estamos a desenvolver trabalho de qualidade e que todos juntos vamos fazer crescer muito esta geração. “ – rematou Vera Lopes.

Patrocinadores Institucionais