EHF European Cup: Alavarium Love Tiles vai a sorteio no dia 1 de setembro

PUB

A formação aveirense, do Alavarium Love Tiles, orientada por Carlos Neiva, irá conhecer o seu adversário da prova europeia, na terça-feira, às 10h00.

À medida que o primeiro sorteio da EHF European Cup se aproxima rapidamente, a Federação Europeia de Andebol anunciou os potes do sorteio para os 18 participantes na segunda ronda da competição feminina.

O sorteio será organizado na sede da EHF, em Viena, na terça-feira, 1 de Setembro, às 10h00 e será o primeiro, desta nova e reformulada competição. O evento será transmitido em direto na página de Facebook da Home of Handball e no canal YouTube.

A EHF decidiu adoptar uma nova abordagem aos potes, que já tinha sido utilizada em julho para as rondas de qualificação da EHF European League, à qual recebeu uma resposta muito positiva, tanto dos clubes como dos jogadores. Em vez de dividir as equipas em apenas dois potes, como nos anos anteriores, foram criadas duas zonas baseadas numa proximidade geográfica razoável para impedir as equipas de viajar para o lado oposto do continente e também para reduzir possíveis restrições de viagem causadas pela pandemia de Covid-19. Haverá dois potes em cada zona e a regra de proteção do país não será aplicada.

Os jogos da primeira mão serão disputados a 10/11 de Outubro e a segunda mão, uma semana mais tarde, a 17/18 de Outubro. Os vencedores da segunda ronda irão juntar-se às 23 equipas que já se encontram na terceira ronda, em Novembro.

EHF European Cup – Ronda 2

Zona 1

Pote 1

Westfriesland SEW (NED)
Alavarium Love Tiles (POR)
Águias Esponholas (SUI)
Valur (ISL)

Pote 2

Rocasa Gran Canaria (ESP)
DHB Rotweiss Thun (SUI)
Rincon Fertilidad Málaga (ESP)
KH-7 BM Granollers (ESP)

Zona 2

Pote 1

SSV Brixen Südtirol (ITA)
ZRK Naisa Nis (SRB)
Muratpasa Belediyesi SK (TUR)
KHF Vushtrria (KOS)
HC Real (UKR)

Pote 2

Ali-Best Espresso-Mestrino (ITA)
PF Cassano Magnago (ITA)
KHF Istogu (KOS)
Izmir Büyüksehir Belediyesi GSK (TUR)
WHC Cair-Skopje (MKD)

Patrocinadores Institucionais