Federação Europeia de Andebol lança conceito de higiene para as Competições Europeias

PUB

Para assegurar um regresso controlado e seguro ao andebol à medida que se aproxima a época de clubes 2020/2021, a Federação Europeia de Andebol lançou um Conceito de Higiene do Andebol aos clubes.

As diretrizes foram introduzidas para salvaguardar a segurança e a protecção dos jogadores e dos responsáveis pelos jogos, à medida que o desporto continua a lidar com o Covid-19. Os clubes e Federações Nacionais foram informados de que os requisitos delineados no conceito são o mínimo a que devem aderir.

O foco do conceito é a implementação de uma “Zona Vermelha” no campo – uma área em que apenas aqueles com um teste negativo são permitidos. O conceito também detalha requisitos e recomendações abrangentes a seguir pelos clubes relativamente ao pessoal de apoio, meios de comunicação social e espectadores, todos eles em conformidade com as directrizes locais.

O andebol de alta competição será retomado com os jogos da primeira fase de grupos na DELO EHF Champions League a 12 de Setembro, com a competição masculina a ser lançada quatro dias mais tarde. Os primeiros jogos da nova EHF European league terão início com a primeira ronda de qualificação masculina, a 29 e 30 de Agosto.

Serão desenvolvidas orientações para as competições das equipas nacionais, incluindo EHF EUROs e eventos YAC, juntamente com os respetivos comités organizadores.

Princípios básicos do conceito:

Conceito de Higiene da Federação Europeia de Andebol – 18/08/2020

Patrocinadores Institucionais