Adriano Tavares é o novo Coordenador Nacional de Andebol do Desporto Escolar

PUB

Presidente da Direção da Associação de Andebol de Vila Real sucede a Luís Covas e iniciou funções no presente ano letivo.

Depois de vários anos a colaborar diretamente com os Coordenadores Nacionais do Andebol no Desporto Escolar, fundamentalmente na operacionalização de vários campeonatos regionais, nacionais e até um Mundial do Desporto Escolar, Adriano Tavares assumiu o cargo de Coordenador Nacional de Andebol do Desporto Escolar, a partir do presente ano letivo, que arrancou no dia 1 de setembro.

Aos 45 anos, o atual Presidente da Direção da Associação de Andebol de Vila Real, irá acumular funções como Coordenador Nacional de Andebol do Desporto Escolar e admite: “Achava eu que já teria desempenhado todas as tarefas dentro desta modalidade, pois fui ou sou ainda praticante, treinador, árbitro, dirigente de clube, da Associação, da Federação (Seleções Jovens), formador de árbitros, treinadores e professores, professor de Grupo Equipa do Desporto Escolar, Professor de Apoio na CLDE (Coordenação Local do Desporto Escolar) de Vila Real e Douro.” Quanto à nova função que abraçou há poucas semanas, Adriano Tavares diz que “será, antes de mais, uma responsabilidade e ao mesmo tempo um grande desafio. Tentarei ajudar para que se consiga, também no âmbito escolar, que o Andebol se afirme cada vez mais, a par do que a nível federado tão bem tem feito nos últimos anos. Deste modo agradeço a quem confiou no meu trabalho, à equipa da Coordenação Nacional do Desporto Escolar (coordenador Rui Carvalho) e espero estar à altura do desafio.

O novo Coordenador Nacional de Andebol do Desporto Escolar sucede ao professor Luís Covas, no encargo da função. Relativamente aos antecessores no cargo, Adriano Tavares esteve ao lado do Professor Pedro Granja no Mundial 2010 da ISF (International School Sport Federation) e a partir de 2014 na CLDE de Vila Real e Douro. Nessa altura, e até ao ano letivo de 2014/2015 em que o mesmo desempenhou as funções de Coordenador Nacional do Andebol, fez parte da equipa técnica que operacionalizou os campeonatos regionais e nacionais. Com a saída do Pedro Granja e a entrada do Professor Luís Covas a colaboração próxima de Adriano Tavares manteve-se até ao final do passado ano letivo, onde por aposentação e consequente saída de Luís Covas, foi convidado pela Coordenação Nacional para assumir o cargo. “Sinto-me preparado para este desafio, muito também pelos ensinamento e experiência ganha ao lado dos meus antecessores no cargo”, admite.

Adriano Tavares nasceu em 1975 e tem um passado extenso ligado ao andebol, onde se destacam os cargos de Secretário Técnico das Seleções Nacionais Juniores Masculinas (2002-2005), Presidente da Comissão Administrativa e depois Direção da Associação de Andebol de Vila Real (2001-2013) e Presidente da Direção da Associação de Andebol de Vila Real, desde 2018 até ao presente.

Patrocinadores Institucionais