Apresentação do 22º Torneio de Andebol de Viseu

PUB

A 22ª Edição do Torneio de Andebol de Viseu foi apresentada, esta tarde, pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, pela Vereadora do Desporto e da Juventude do Municípo, Dra. Ermelinda Afonso, e por Joaquim Escada, Presidente da Associação de Andebol de Viseu.

O 22º Torneio de Andebol de Viseu 2020 foi apresentado, esta terça-feira, no Hotel Montebelo, em Viseu, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, da Vereadora do Desporto e da Juventude, Dra. Ermelinda Afonso e do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada. Tratando-se de uma organização da Associação de Andebol de Viseu e da Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu e de várias parcerias com empresas da região.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, referiu que a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Viseu tiveram a ousadia de manter este emblemático Torneio, apesar da situação que se vive, destacando que “o Município de Viseu foi o primeiro a dar o exemplo, mantendo todos os apoios ao desporto, assim como no domínio cultural. Viseu é uma cidade muito comprometida com o desporto e o andebol é uma modalidade muito acarinhada nesta região, a expectativa para este Torneio é muito grande, com quatro jogos em dois dias, e não tenho dúvidas que será um enorme sucesso.”

Também Joaquim Escada, Presidente da Associação de Andebol de Viseu, não deixou de agradecer à Federação de Andebol de Portugal e à Câmara Municipal de Viseu, pela ajuda na realização deste Torneio, destacando que sem este apoio a realização desta competição era impossível. “O desporto é extremamente importante para o regresso à vida ativa e ao “novo normal”, movimentando muita gente e um desenvolvimento económico considerável. Queremos um regresso positivo, através do nosso Torneio, e estamos a promover o que melhor sabemos fazer. A importância dos orgãos de comunicação social é extrema, para que as pessoas que estão em casa, possam receber o desporto em sua casa. Viseu tem estado na primeira linha do desenvolvimento do andebol e é importante continuarmos na primeira linha na retoma desportiva, deste modo, esperamos um grande Torneio de Viseu, sem público no Pavilhão, mas com muito espectadores via transmissões.” – realçou Joaquim Escada.

O Torneio de Viseu, que por tradição inaugura a época desportiva do andebol, está de volta, com a participação de quatro formações portuguesas, que se encontram a prepara o arranque da próxima época desportiva. Devido à pandemia do COVID-19, não será permitido público no Pavilhão de Viseu, mas poderá acompanhar todos os jogos, na sua andeboltv e nos canais dos clubes. Não fique de fora!

Paralelamente ao Torneio, decorrerá uma Ação de Formação, para treinadores, exclusivamente online, organizada pela Lab Coach.

Calendário:

05/09/2020
18h00 – FC Porto x Águas Santas Milaneza – Porto Canal / andeboltv
20h30 – Sporting CP x Artística de Avanca Bioria – andeboltv / Sporting TV

06/09/2020
15h00 – Águas Santas Milaneza x Artística de Avanca Bioria – andeboltv
17h30 – FC Porto x Sporting CP – andeboltv / Porto Canal / Sporting TV

Transmissões:

Patrocinadores Institucionais