#BEACTIVE: Semana Europeia do Desporto

PUB

Andebol inserido na iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa.

De 23 a 30 do presente mês de setembro decorre a sexta edição da Semana Europeia do Desporto (SED), promovida pela Comissão Europeia. Tendo em consideração o atual contexto de pandemia, a SED irá, este ano, desenvolver novas atividades que contribuam para este desígnio. O principal tema da campanha continua a ser #BeActive, incentivando cada um a ser ativo durante esta semana, bem como durante todo o ano.

O andebol estará bem presente durante a Semana Europeia do Desporto, com várias atividades a decorrer, desde logo o Curso de Treinadores de Grau 3 – 2020. O evento arrancou no passado dia 15 de setembro e será constituído por uma componente Geral – com um total de 54h – e uma componente específica, com um total de 151h. No dia 24 irá decorrer também a segunda sessão da Ação de Formação “Propostas para o treino de Andebol nos Escalões de formação no Período Covid”, promovida pelo Departamento Técnico da Federação de Andebol de Portugal.

Neste fim de semana, a Nazaré irá receber a Prova de Acesso ao Campeonato 1ª Divisão Feminina, na qual irão participar AD Academia Andebol São Pedro do Sul, ND Santa Joana – Maia e NAAL Passos Manuel e irá decorrer igualmente a 3ª Jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

#BeActive.

Patrocinadores Institucionais