Campeonato Placard Andebol 1 2020/2021: Conheça as equipas

PUB

ABC UMinho e Águas Santas Milaneza são as primeiras equipas a serem apresentadas neste novo formato da competição.

Jorge Rito, treinador da formação bracarense, em entrevista, abordou a expectativa em torno do Campeonato Placard Andebol 1, especialmente neste formato.

“O Campeonato este ano, com este formato diferente, de organização, a duas voltas, com 16 equipas, traz novos desafios para as equipas e treinadores, por isso, vamos tentar conquistar todos os pontos possíveis. Prevejo um Campeonato muito difícil e competitivo, todas as equipas, estão com plantéis muito interessantes, destaco as cinco equipas que estiveram nos lugares cimeiros, na época passada, as que mais se reforçaram. Após este conjunto, as coisas vão ser extremamente equilibradas, vai ser um Campeonato muito interessante.”

José António Silva, técnico do Águas Santas Milaneza, falou da ambição da sua equipa, reforçando que será um Campeonato muito disputado.

“Neste momento a nossa principal preocupação continua a ser integrar os novos jogadores, adaptá-los ao nosso modelo de jogo e formar uma equipa vencedora, assente numa melhoria da nossa qualidade de jogo. Para a presente época, há muitas equipas que se reforçaram muito e bem, tendo legitimamente aspirações a obter uma boa classificação, pelo que que se antevê um campeonato muito competitivo. Pela nossa parte, também fizemos o nosso trabalho a esse nível e considero que temos mais soluções que na época passada. Acreditamos que com organização, trabalho e com a ambição que nos caracteriza, podemos aspirar aos primeiros lugares, mas estamos cientes das dificuldades que os nossos adversários irão colocar.”

O Campeonato Placard Andebol 1 arranca já no dia 12 de Setembro. A Federação de Andebol de Portugal deseja a todas as equipas uma excelente época desportiva!

Patrocinadores Institucionais