EHF European League: Equipas portuguesas procuram qualificação para a próxima fase

PUB

CF Os Belenenses e SL Benfica querem conquistar pontos, nesta segunda mão, da Ronda 1, da EHF European League, que se disputa, este sábado, na Eslovénia e na Áustria.

A formação de Belém tem uma tarefa mais dificultada, já que perdeu em casa, na 1ª mão, por 23:28, frente congénere eslovena, do RK Trimo Trebnje, num encontro extremamente equilibrado no primeiro tempo, que culminou numa derrota por cinco golos. Luís Monteiro, timoneiro da formação do Belenenses, realçou que “Vamos procurar corrigir algumas coisas que achamos que podem ser melhoradas, nomeadamente a adaptação da nossa defesa à utilização de dois centrais na primeira linha adversária, procurando lutar pela Vitória, seguindo sempre o plano de jogo estipulado. Sinto que os jogadores querem muito ganhar este jogo. Se mantivemos essa atitude, acredito que pode surgir a possibilidade de discutirmos a eliminatória.” Os Belenenses enfrentarão o RK Trimo Trebnje, já este sábado, às 18h00.

No Pavilhão OS Trebnje, a dupla de arbitragem será constituída por Boris Mandak e Mário Rudinsky, da Eslováquia, e o Delegado será o Leopold Kalin, da Eslovénia.

O SL Benfica enfrentará, este sábado, às 19h20, o HB Fivers, a turma encarnada conta com uma dupla margem de erro, já que venceu a formação austríaca, em casa, por dois golos, ou seja, as águias até podem sair derrotas por um golo e têm carimbado o acesso à próxima fase, embora esse não seja o objetivo da formação orientada por Chema Rodriguez. Nas palavras de Sergey Hernandez, guardião do Benfica, que esteve em destaque na primeira mão, “Espero que façamos um jogo como o que fizemos em casa. Apesar de ter sido uma partida bem conseguida, acabámos por perder muitas vezes a bola. Acho que é uma coisa normal porque ainda nos estamos a adaptar ao sistema de jogo, mas a atitude da equipa foi incrível. O importante para nós é conseguirmo-nos classificar para a fase de grupos da EHF European League”.

No jogo da Sporthalle Hollgasse, a dupla de arbitragem será suíça, constituída por Beat Jucker e Andreas Capoccia, já o Delegado será o austríaco Klaus Lang,

Também a formação portuguesa do Sporting CP, entrará na Ronda 2, da EHF European League, a nova prova da Federação Europeia de Andebol.

EHF European League – Ronda 1
2ª mão

18h00 – RK Trimo Trebnje x CF Os Belenenses
15h00 – Fivers x SL Benfica

Patrocinadores Institucionais