EHF European League: Sporting CP na Roménia

PUB

Leões vão defrontar o HC Dobrogea Sud Constanta, com a primeira mão a ser disputada fora de casa.

O sorteio realizado na sede da Federação Europeia de Andebol (EHF), em Viena, colocou o Sporting CP na rota dos romenos do HC Dobrogea Sud Constanta, equipa que ocupava o 4.º. lugar do Campeonato da Roménia, à data do cancelamento da competição devido à pandemia. O HC Dobrogea Sud Constanta é uma das 15 equipas que avançaram na primeira ronda, já os leões foram diretamente escolhidos para esta fase e são a única formação portuguesa em prova, após a eliminação de SL Benfica e CF Belenenses, na Ronda 1.

O Sporting CP irá jogar a primeira mão no dia 22 de Setembro, na Roménia, e a segunda mão irá decorrer no Pavilhão João Rocha, a 29 de setembro. Os comandados de Rui Silva terão pela frente um adversário que está ainda inserido nas meias finais da edição 2019/2020 da FAN Courier Cup (Taça da Roménia), ainda sem data de realização prevista. No conjunto romeno figura Fábio Chiuffa, ponta direita de 31 anos, que jogou no Sporting CP na época 2018/2019.

Neste sorteio, as equipas foram divididas em dois potes e não foi aplicada qualquer proteção de país. Todos os jogos da EHF European League Men serão disputados às terças-feiras em duas faixas horárias – às 17h45 ou às 19h45.

Jogos da Ronda 2 da EHF European League:

Dobrogea Sud Constanta (ROU) : Sporting CP (POR)
KS Azoty-Pulawy SA (POL) : IFK Kristianstad (SWE)
BM Benidorm (ESP) : HB Fivers (AUT)
TTH Holstebro (DEN) : Rhein-Neckar Löwen (GER)
Bjerringbro-Silkeborg (DEN) : HC CSKA (RUS)
AHC Potaissa Turda (ROU) : Fenix Toulouse HB (FRA)
Bidasoa Irun (ESP) : RK Nexe (CRO)
HC Metalurg (MKD) : HC Kriens-Luzern (SUI)
GOG (DEN) : Pfadi Winterthur (SUI)
Skjern Handbold (DEN) : Montpellier Handball (FRA)
HEDO-B. Braun Gyöngyös (HUN) : Füchse Berlin (GER)
RK Trimo Trebnje (SLO) : Balatonfüredi KSE (HUN)

Patrocinadores Institucionais