Seleção Nacional A Feminina em estágio no Luso

PUB

A Seleção Nacional A iniciou o estágio de preparação, tendo em vista a Preparação para a Qualificação para o Campeonato do Mundo, que se irá disputar entre 4 e 6 de Dezembro.

A formação das Quinas reuniu-se no Luso, na segunda-feira, executando testes COVID no próprio dia, para que pudesse iniciar os trabalhos de preparação para os encontros que terá, em Dezembro, frente a Turquia e Finlândia. A Seleção tem preparadas 10 sessões de treino em Pavilhão e, ainda, 2 sessões de ginásio, nesta semana que está reunida, no Luso.

Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, fez um balanço dos primeiros dias, “O início do estágio está a correr bem, com as atletas extremamente motivadas por este regresso ao trabalho na Seleção. Uma das nossas principais preocupações é a gestão física pois algumas atletas têm três meses de trabalho e outras iniciaram a sua época há apenas um mês, pelo que é importante estarmos atentos e sensibilizados para isso. Na mente de todos está a ambição de nos apurarmos para o Play-Off para o Campeonato do Mundo, por isso treinam com redobrado entusiasmo e vontade. O Luso em termos de tranquilidade é fantástico, algo muito importante em tempos de pandemia. Sentimos as atletas mais desenvolvidas, física e taticamente, por isso estamos muito contentes com este arranque de estágio.” – afirmou o técnico.

A Qualificação para o Mundial será disputada em concentração, entre 4 e 6 de Dezembro, na Turquia, país anfitrião, com Portugal e Finlândia. Recorde-se que um total de 32 equipas irão participar no Campeonato do Mundo, sendo que, destas, 14 podem ser Seleções Europeias, com Holanda (Campeã em Título) e Espanha (Organizadora) a estarem automaticamente qualificadas. Também as quatro melhores equipas do EHF Euro 2020, na Dinamarca/Noruega terão a sua presença assegurada.

Patrocinadores Institucionais