Campeonato 1ª Divisão Feminina: Dérbi madeirense a marcar o arranque oficial

PUB

Jogo de cartaz da jornada inaugural coloca frente a frente as duas equipas da Madeira, às 17h do próximo sábado e terá transmissão em direto na andeboltv.

Em contagem decrescente para o início do Campeonato 1ª Divisão Feminina, os treinadores de Madeira SAD e CS Madeira fizeram a antevisão do jogo grande entre as duas formações insulares, na ronda inaugural. António Florido, treinador do Madeira SAD, admite que o grupo tem trabalhado bem e que está pronto para iniciar o campeonato, mas não antevê facilitismos. “É sempre um jogo especial, um dérbie e é também o primeiro jogo ao fim de muitos meses de paragem. Temos uma equipa nova, temos cinco semanas de trabalho e não é fácil construir um coletivo forte em tão pouco tempo, mas contamos com a experiência das atletas para nos ajudar a ultrapassar essas dificuldades. Vamos encontrar um adversário cujas jogadoras já jogam juntas há muito tempo e vai ser um jogo difícil.” – afirmou. Já Marco Freitas, treinador do CS Madeira tem noção das dificuldades que a equipa vai encontrar no primeiro jogo oficial da temporada, mas revela ambição. “Após uma paragem prolongada iniciaremos a época com um derby e perante uma equipa que se reforçou muito e que conta com oito profissionais, sendo quatro delas estrangeiras. Temos noção do imenso valor do adversário, mas não iremos entrar inferiorizados e, como é hábito, lutaremos até ao último segundo pela conquista de pontos.” – revelou.

Uma hora mais tarde, às 18h, há outro encontro que merece particular atenção, já que coloca frente a frente as duas equipas recém-promovidas à 1ª Divisão e logo na primeira jornada. O treinador da Academia São Pedro Sul, Juan Marques, espera um jogo dividido, à semelhança do que aconteceu na Prova de Acesso, na Nazaré. “Sendo nós uma equipa que estamos a iniciar o processo na 1ª Divisão, penso que será um jogo bem disputado, assim como foi na Prova de Acesso. Ambas as equipas já se conhecem, será mais um desafio e penso que o resultado poderá pender para qualquer um dos lados. Podemos e queremos sair vitoriosos mas não há jogos iguais. O ND Santa Joana Maia é uma equipa organizada, tem rotinas bem definidas e teremos que superar as dificuldades para conseguirmos garantir o triunfo.” – afirmou. Nuno Baptista antevê um jogo equilibrado mas espera arrancar a prova da melhor forma possível. “Quis o sorteio que este primeiro jogo do campeonato fosse entre as duas equipas que disputaram a Prova de Acesso e conseguiram o apuramento. São as duas únicas equipas do Campeonato que já se defrontaram e que têm algum conhecimento uma da outra. Nesse aspeto, antevejo um jogo com algum equilíbrio porque são duas equipas do mesmo nível, que vão lutar pelos lugares de meio da tabela ou, pelo menos, tentar fugir à desproporção o mais rápido possível. Será um jogo de tripla e esperamos começar o Campeonato com o pé direito.” – reforçou.

1ª Jornada
17.10.2020 – 16h30 – ASS Assomada x ABC UMinho
17.10.2020 – 17h00 – CS Madeira x Madeira SAD – andeboltv
17.10.2020 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x Juve Lis
17.10.2020 – 18h00 – ARC Alpendorada x SIR 1º Maio/ADA CJB
17.10.2020 – 18h00 – Academia São Pedro Sul x ND Santa Joana Maia
17.10.2020 – 20h00 – SL Benfica x Maiastars – BTV
09.01.2021 – 18h15 – CA Leça x Alavarium Love Tiles

Patrocinadores Institucionais