Campeonato 1ª Divisão Feminina: Descubra mais formações

PUB

Apresentamos, hoje, CA Leça e Colégio de Gaia Toyota, mais duas equipas que compõem o leque de 16 da prova máxima do andebol nacional.

Pedro Borges, treinador do CA Leça, quer alcançar uma melhor posição do que na época anterior.

“O CALE vai continuar a apostar nas atletas formadas no clube e em atletas que tenham o espírito combativo das “guerreiras calenses”. É uma equipa com muita juventude, mais algumas atletas que regressam depois de representarem outros clubes e uma atleta experiente para a posição de guarda redes. Os objetivos desportivos passam por alcançar uma classificação superior à atingida na altura da interrupção da época passada e deste modo realizar um campeonato tranquilo. A época começou no final de agosto, as atletas têm demonstrado muito empenho e vontade de evoluir individualmente e como consequência também temos evoluído coletivamente.”

Paula Marisa Castro, técnica do Colégio de Gaia Toyota, mostrou-se motivada para lutar pelos lugares de topo.

“A época 20/21 terá início a 17 de outubro com algumas incertezas devido ao momento em que vivemos. O campeonato sofreu alterações no seu modelo competitivo, as equipas serão confrontadas com novos desafios que terão de saber lidar/ultrapassar de modo que estes não reduzam o seu potêncial e não tornem impossível o alçance dos objetivos propostos. Este campeonato terá um grau de exigência maior comparativamente ao ano passado. Nota-se um reforço de qualidade nas equipas com recurso a atletas estrangeiras que irá permitir jogos competitivos e equilibrados. Cada jogo será encarado pelo grupo como se de uma final se tratasse para ser possível sonhar com “a cereja no topo do bolo”

O Campeonato 1ª Divisão Feminina arranca já no dia 17 de Outubro.
A Federação de Andebol de Portugal deseja a todas as equipas uma excelente época desportiva!

Patrocinadores Institucionais