Campeonato 1ª Divisão Feminina: Na reta final das apresentações

PUB

SIR 1º de Maio / ADA CJB e SL Benfica são apresentados hoje na maior prova nacional de clubes.

Frederico Santos, treinador do SIR 1º de Maio / ADA CJB, mostrou-se positivo em relação ao começo do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

“Em termos desportivos, a ambição passa por fazermos sempre melhor. É essa a ideia que procuramos transmitir em cada treino, com a certeza de que apenas o esforço diário de preparação permitirá a evolução das jogadoras e da equipa. A equipa da SIR 1º de Maio, também por força da grande juventude da maior parte das suas atletas, apresenta um grande potencial individual, e compete à equipa técnica orientar o esforço de todas para a afirmação de uma equipa com identidade, à qual todas sintam orgulho em pertencer. Os resultados desportivos a alcançar, serão sempre o reflexo da efetividade do programa de preparação desportiva que temos vindo a implementar, neste tempo de nova normalidade. A exemplo do que acontece com as atletas, também a equipa técnica revela grande empatia, identificação e disponibilidade, o que permitirá seguramente alcançar os objetivos definidos para a presente época. Votos de boa época para todas as equipas, em segurança!”

Ana Sobral, técnica do SL Benfica, mostra que a sua equipa está determinada em conquistar o máximo de pontos possíveis.

“Depois de uma enorme paragem, a época vai finalmente arrancar, mas com muitas incertezas, perspetivando-se que todas as equipas serão confrontadas com problemas e novos desafios. Este campeonato será mais competitivo, já que se verifica um aumento significativo de reforços na maioria das equipas, que se tornaram mais ambiciosas e que procuraram ter plantéis mais equilibrados e mais extensos. O modelo competitivo também sofreu alterações, deixando de existir uma fase final. Todos os pontos contam e uma equipa pode ser decretada campeã com 75% dos jogos realizados. O grupo de trabalho do SL Benfica sofreu diversas alterações e vamos precisar de tempo para que tudo esteja “oleado” e que nos tornemos uma verdadeira equipa. Mas, como sempre, o nosso objetivo em cada jogo que disputarmos será ganhar, somar 3 pontos e mostrar evolução”

O Campeonato 1ª Divisão Feminina arranca já no dia 17 de Outubro.
A Federação de Andebol de Portugal deseja a todas as equipas uma excelente época desportiva!

Patrocinadores Institucionais