Campeonato Placard Andebol 1: ABC UMinho recebe SL Benfica n’A Bola TV

PUB

Disputa-se, este fim-de-semana, a 4ª jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, com destaque para a receção minhota às águias, no sábado, às 15h00.

ABC UMinho e SL Benfica inauguram a 4ª Jornada e, Jorge Rito, treinador da formação bracarense, realçou “Nós mantemo-nos fiéis ao que é a nossa linha de atuação, desdo o início do Campeonato, que é, jogar sempre para ganhar não olhando ao nome do adversário. Temos pela frente uma equipa que é candidata ao título, tal como Sporting CP e FC Porto (com os quais já jogámos) e, aquilo que espero é que a nossa equipa olhe, olhos nos olhos, para este adversário, sem qualquer tipo de receio, e com a coragem necessária para conseguirmos contrariar o favoritismo do Benfica, aliás, com a mesma coragem que jogámos contra o Sporting, onde demos boas indicações e fizemos coisas agradáveis a nível de organização de jogo. Vamos lutar pelo aquilo que pensamos poder conseguir”. Do lado encarnado, Matic Suholeznik, pivô esloveno, foi claro na sua antevisão “Estamos à espera de um jogo bastante complicado. Vi o resultado do ano passado e não foi fácil. Venceram-nos por um golo [28-27], portanto, teremos de nos preparar bem. Espero que consigamos a vitória”.

Mais tarde, a Artística de Avanca Bioria recebe, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, o SC Horta, às 18h00. Ricardo Costa, técnico da formação avancanense, afirmou “O jogo com o SC Horta é o nosso segundo jogo em casa, o facto de não podermos contar com público não pode ser um fator decisivo. Temos de pensar que estamos a jogar para aqueles que nos apoiam e gostam de nós. Queremos ganhar este jogo e, para cumprir os nossos objetivos, não podemos perder oportunidades. Espero uma vitória e um jogo bem conseguido da nossa parte e tendo em conta o nosso crescimento enquanto equipa estamos confiantes“. Também Tiago Cunha, treinador da turma açoriana, destacou “Depois de uma vitória importante em casa, deslocamo-nos a Avanca com a ambição de conquistar os 3 pontos. Sabemos que será um jogo complicado, a Artística possui um plantel com qualidade e profundidade, um misto de atletas experientes com jovens de enorme potencial. Com a entrada de um novo central no plantel é uma equipa mais organizada ofensivamente, que alterna bem os remates exteriores da 1ª linha com a relação com os seus pivôs. Como tal temos que nos mantermos coesos defensivamente e prontos para vários duelos 1×1 e 2×2 na zona do pivôs. Ambos os sistemas defensivos estão bem consolidados e poderão provocar-nos dificuldades no nosso processo ofensivo se não tivermos paciência e eficácia na finalização.” – rematou.

Já no domingo, a recém-promovida AD Sanjoanense Delba desloca-se a casa do Madeira SAD, às 15h00. Francisco Martins, atleta da formação insular, realçou “Após o nosso primeiro jogo, regressamos finalmente a ter um jogo na nossa região, contra um adversário que acabou de subir de divisão e tem mostrado toda a sua garra e todo o seu trabalho para conseguir competir aos mais alto nível contra os seus adversários. Queremos muito conquistar a nossa primeira vitória e temos trabalhado arduamente para que tal aconteça. Esperamos poder alcançar neste jogo a primeira vitória de uma época especial, onde o Madeira SAD vai dar o seu melhor para competir com dignidade todos os jogos.” Também Nuno Silva, técnico da Sanjoanense, referiu “Será um jogo em que iremos defrontar uma equipa estabilizada, com rotinas de jogo bem definidas e bem orientada. O Madeira SAD apresenta no seu plantel bons executantes e experientes, e que apresenta uma defesa bastante sólida. Estamos assim, à espera de um jogo com um nível de exigência elevado,  mas que pretendemos criar dificuldades ao nosso adversário. Sinto que o nosso jogo tem vindo a evoluir, e espero que neste jogo sejamos capazes, com determinação e confiança, de mostrar a nossa qualidade, contra um adversário sempre difícil.”

https://youtu.be/FxEHeYwqRzQ

4ª Jornada
03.10.2020 – 15h00 – ABC UMinho x SL Benfica – A Bola TV
03.10.2020 – 17h00 – ADA Maia ISMAI x Sporting CP – ISMAI TV
03.10.2020 – 16h30 – Boa Hora FC ROFF x Vitória FC Rest. O Novo 10 – Boa Hora TV
03.10.2020 – 18h00 – Boavista FC x CF Os Belenenses
03.10.2020 – 18h00 – FC Gaia Empril x Águas Santas Milaneza – ÁguasSantasTV
03.10.2020 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x SC Horta TRVPRO – Artística TV
03.10.2020 – 21h30 – Póvoa AC Bodegão CCR x FC Porto – Porto Canal
04.10.2020 – 15h00 – Madeira SAD x AD Sanjoanense Delba

Patrocinadores Institucionais