ebt Finals 2021: GRD Leça em todas as frentes

PUB

A equipa feminina e masculina do GRD Leça irá representar Portugal nos ebt Finals 2021.

A nova marca não é a única nova introdução à campanha 2020/21 uma vez que, devido ao rápido desenvolvimento no andebol de praia e nas competições ebt, a Comissão do Andebol de Praia da EHF decidiu atualizar o regulamento da época ebt.

Novas adaptações

Semana das Seleções Nacionais de Andebol de Praia: na semana de 14 a 20 de Junho de 2021 não se realizará qualquer torneio de andebol de praia;
Pontos organizadores: os pontos para os critérios do torneio foram atualizados e o foco é dado às actividades de mini andebol de praia;
Cursos de educação EHF: os cursos oficiais de educação de andebol de praia EHF são organizados durante o torneio ebt Camelot na Holanda, de 27 a 30 de Maio de 2021. O torneio dará pontos adicionais para a organização dos cursos de árbitros, delegados e treinadores.
Sorteio: O sorteio dos grupos num torneio ebt deve seguir a classificação ebt da época atual a partir de agora. A fim de manter este sistema, é muito importante receber os resultados e relatórios de cada torneio o mais cedo possível.

ebt Finals

O processo de candidatura para acolher as próximas finais ebt 2021, que está planeado de 3 a 6 de Junho de 2021, está aberto e as Federações Nacionais e organizadores de ebt são encorajados a enviar a sua candidatura até 30 de Novembro de 2020. O alinhamento das equipas qualificadas para o ebt Finals 2021 foi também confirmado com 15 das 16 equipas das competições femininas e masculinas fixadas. Juntando-se aos campeões em formação da edição de 2019 estão as 12 melhores equipas do ranking 2018/19 e as duas melhores equipas do ranking 2019/20. Aos 15 clubes juntar-se-á um wildcard, escolhido pelo organizador.

Feminino

Atuais Campeões: A M Team Almeria
Melhores 12 equipas 18/19:
Westsite Amsterdam
BHC Plan B – XP Sports
Multichem-Szentendrei N.K.E.
HT GRU JUKO Piotrków Trybunalski
Toyota MHC Dubrava
BHC 2areg
CAIPIranhas
SPORT CLUB Senec
GRD Leça – Love Tiles
Beachqueens
The Danish Beachhandball Dream
A.C.Spartacus Goalbet
Melhor duas equipas 19/20:
BHT Pyrki Poznan
Autoinwest SAS Gdansk

Masculino

Atuais Campeões: Pinturas Andalucía BM Playa Sevilla.
Melhores 12 equipas 18/19:
DETONO Zagreb
Hír-Sat BHC
CBMP Ciudad de Malaga
TSHV Camelot
GRD Leça – SPAR
12 Macacos Köln BHC
BHT DAMY RADE Inowroclaw
BHC 2areg
SPORT CLUB Senec Seniori
HEI Beach handball
BHV Wasserschloss
Kiklopes Alexandroupolis – Beach Boys
Melhores duas equipas 19/20:
SG Schurwald
Duna House Fervas BHC

Ivana Jelic, Manager do Andebol de Praia da EHF, realçou “Juntamente com uma nova identidade de marca e a alteração do regulamento, esperamos com positividade um regresso seguro do andebol de praia para a temporada 2020/21. O andebol de praia, como todos os desportos, sofreu nas mãos do Covid-19, mas estamos determinados, com a ajuda e apoio das federações, dos clubes e de todos na comunidade da praia, a abordar a nova temporada com optimismo. Acreditamos que as mudanças que foram implementadas não só tornarão a competição mais forte para a próxima época, como também elevarão ainda mais o perfil do desporto”

Patrocinadores Institucionais